Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "Será um jogo extremamente difícil"

Por Sporting CP
02 Mar, 2020

Sub-23 defrontam o GD Estoril Praia na terça-feira

Na antevisão da partida desta terça-feira diante do GD Estoril Praia, a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, indicou os ingredientes necessários para que os Leões conquistem os três pontos.  

“Neste momento, temos uma equipa muito diferente daquela que iniciou o campeonato, parecem duas formações diferentes. É importante dar sequência à qualidade de jogo apresentada, à vontade de ganhar, determinação e competitividade. Queremos representar o Sporting CP da melhor forma porque todos os jogadores reconhecem que estão num Clube de grande nível e que cada passo que dão é importante para preparar o futuro das suas carreiras”, começou por dizer, comparando depois o jogo de terça-feira com o último da primeira fase da Liga Revelação frente aos canarinhos.

“Foi um jogo muito bem ganho pelo GD Estoril Praia, temos de ser realistas, mas este é um encontro diferente. Há objectivos distintos a alcançar, mas o adversário tem um jogo apoiado de qualidade, jogadores tecnicamente evoluídos e uma forma de atacar que dificulta a nossa acção defensiva. Os seus alas, apesar de jogarem no corredor central, são muito móveis, e o flanco esquerdo tem qualidade no ataque, dando profundidade ao jogo e criando muitas jogadas de perigo. Temos de estar preparados para isso, mas o adversário vai estar preparado para a nossa qualidade ofensiva e será um jogo extremamente difícil”, garantiu.

João Oliveira, defesa Leonino, deixou elogios ao adversário, mas assegurou que o foco é a vitória.

“O GD Estoril Praia é, sem dúvida, uma das melhores equipas do nosso campeonato. Vai ser um encontro complicado mas será um bom espectáculo de futebol. Vamos entrar para ganhar, como sempre. No último jogo entre as duas equipas, entrámos na expectativa para perceber o que eles iriam fazer e o adversário, devido à sua qualidade, criou-nos dificuldades. Corremos atrás do prejuízo e ainda conseguimos empatar, mas depois o GD Estoril Praia foi mais forte”, considerou.