Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Wendell Lira no Sporting CP

Por Sporting CP
12 Nov, 2019

Jogador reforça equipa de esports

Wendell Lira é a mais recente contratação da secção de esports do Sporting Clube de Portugal. O novo Leão foi apresentado esta terça-feira, tendo conhecido os cantos do Estádio José Alvalade

Tendo saltado para a ribalta depois de ter ganho o prémio Puskás da FIFA em 2015, destinado ao autor do melhor do golo do ano, Wendell Lira abandonou a carreira de jogador de futebol para se dedicar ao videojogo FIFA. Agora, junta-se ao Sporting CP para fazer parte da equipa de Bruno Rato e Diogo Mendes.

"Desde pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa. Infelizmente não consegui realizar esse sonho enquanto jogador de futebol. Por muito tempo, achei que nunca o iria concretizar. Tenho de agradecer a muitas pessoas. A minha história é diferente da de muitas pessoas. Quando estive no Estádio José Alvalade olhei para o relvado e pensei em tudo o que passei. Nunca desisti e estou a viver um sonho", disse Wendell Lira, de 30 anos, no Auditório Artur Agostinho.

Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, começou por lembrar o passado de Wendell Lira. "O Wendell Lira teve uma carreira no futebol e venceu o prémio Puskás em 2015 com um golo que ficou na memória de todos. Bateu a concorrência de jogadores como Lionel Messi. No entanto, em 2016, uma lesão grave afastou-o da alta competição e passou a dedicar-se uma das grandes paixões: os esports e, em especial, o FIFA. No Sporting CP, a modalidades dos esports está em crescimento. Conseguimos que outros clubes em Portugal apostassem nos esports e conseguimos que a FPF olhasse para os esports de uma forma completamente diferente", contou, continuando.

"É uma aposta nossa e que assenta em três pontos fundamentais. Em primeiro lugar, a valorização da marca Sporting. O mercado dos videojogos é muito abrangente e estarmos neste mercado permite-nos levar a marca Sporting pelo mundo fora e para onde não conseguimos levar de outra forma. Em segundo lugar, os esports são um projecto sustentável. É um projecto que trabalhamos muito do ponto de vista comercial e de auto-sustentabilidade. Por fim, permite-nos chegar a uma geração que todos denominamos como a 'geração Z', que são os mais jovens que estão mais afastados do desporto do que deveriam. Acho que conseguimos conciliar as duas coisas: os esports e a prática desportiva", afirmou.

Por fim, Miguel Albuquerque realçou que Wendell Lira tem uma história de superação semelhante à de outras figuras do universo Sportinguista. "Esta aposta no Wendell Lira faz-nos crescer desportivamente. Actualmente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil no FIFA e é um grande influenciador. Tem um canal no YouTube com mais de 500 mil subscritores e tornou-se um ícone a nível mundial. A partir de hoje, contamos com ele e desejo-lhe os maiores sucessos. O Wendell tem uma história de vida de superação. Nunca deixou de acreditar num objectivo. O Sporting CP tem vários casos destes, como o Madjer, o Jorge Fonseca ou o Erick Mendonça", referiu.

O novo Leão visitou ainda o Museu Sporting, esteve na Loja Verde e tornou-se Sócio do Sporting CP, mostrando-se bastante feliz por passar a vestir a camisola verde e branca.

A primeira prestação ao serviço do Sporting CP vai acontecer já entre os dias 15 e 17 de Novembro no FPF XL Challenge, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol na Altice Arena.