Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “Vamos entrar mais concentrados”

Por Sporting CP
12 Nov, 2019

Leões defrontam o SC Braga na quarta-feira

Na antevisão da partida de amanhã, quarta-feira, frente ao SC Braga, o treinador do futsal Leonino, Nuno Dias, revelou que a solução para melhorar os inícios de jogo “passa por conversar e perceber o que se pode melhorar para que não volte a acontecer”.  

“A verdade é que se isso já aconteceu em alguns encontros, houve outros em que entrámos bem. Temos de perceber o porquê mas são momentos, estados de espírito e escolhas minhas que poderão ter levado a isso. Temos de analisar a situação mas na quarta-feira vamos entrar mais concentrados e sem dar de avanço como fizemos nessas jornadas”, começou por dizer.

Quanto ao calendário apertado que espera a equipa nos próximos dias, devido ao triplo compromisso para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões, o técnico da formação verde e branca lembra que primeiro há dois jogos para vencer no campeonato.  

“Não há outra forma de estar. Para a semana temos uma deslocação difícil para disputar a Ronda de Elite da Liga dos Campeões, uma competição em que todos querem participar. Todos os grandes treinadores, atletas e equipas querem disputar esta prova, não interessa se a viagem é longa ou se o fuso horário é outro. Mas antes disso, temos de ser sérios ao abordar os jogos que faltam com o SC Braga, um adversário difícil, e no sábado frente ao Eléctrico FC, outra equipa que vai ser complicada de ultrapassar. São formações que nos vão dificultar a vida e obrigar a que estejamos ao nosso melhor nível. Isso é bom porque nos diz em que momento estamos”, referiu.

Por fim, Nuno Dias recordou a estratégia utilizada por muitas das equipas que defrontam os Leões mas sublinhou que o resultado final está nas mãos dos verdes e brancos.

“É importante não deixarmos o SC Braga jogar. Claro que eles vão ter uma estratégia para o jogo e isso tem sido habitual. Muitas das equipas que nos defrontam querem deixar as decisões para os últimos minutos ao manter o marcador equilibrado para poderem discuti-lo. Vão tentar irritar a nossa equipa para aguentarem ao máximo e no final, se tiverem que arriscar, arriscam. Quase todas as equipas o têm feito contra o Sporting CP. Independentemente do que os outros façam, cabe-nos mostrar a nossa identidade, ideia de jogo, postura e qualidade para não deixar a partida arrastar-se como tem acontecido em alguns embates“, concluiu.