Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Tem sido um bom turbilhão de emoções"

Por Jornal Sporting
30 maio, 2017

Hugo Canela perspectiva o jogo decisivo frente ao Benfica em que os leões podem conquistar o título nacional

Depois de vencer um título europeu no fim-de-semana, a equipa verde e branca de andebol prepara agora a última jornada do Campeonato Nacional, que pode conquistar se vencer o Benfica nesta quarta-feira, às 19h30. Hugo Canela, treinador dos leões, diz que o colectivo já deixou para trás das costas os festejos relativos à Taça Challenge e se encontra focado na partida com as águias. 

"A equipa festejou, mas desde logo começou a ter na cabeça a importância do jogo de quarta-feira. Temos dito que é apenas só mais uma final, porque todos os jogos têm sido assim, mas logicamente que quarta-feira poderá ser um momento histórico para o Clube ao voltar a ser campeão nacional e todos estamos focados nisso", começou por dizer, explicando que os últimos tempos têm sido de muita intensidade, mas que isso é um bom sinal.

"Tem sido um turbilhão de emoções, mas um bom turbilhão. Chegarmos a esta altura da época e termos tudo para decidir e tudo nas nossas mãos torna tudo muito mais saboroso e motivador. Os jogadores gerem isto com um foco e uma motivação muito grandes. Acho que não há muito a gerir, mas a desfrutar", afirmou, explicando ainda assim que essa vontade pode não ser positiva: "Querer muito às vezes desvirtua o que fazemos, podemos perder a cabeça por querer muito. Isto é uma balança: se tivermos só coração não é bom, se tivermos só cabeça também não. A ideia é tentar encontrar um equilíbrio entre as duas coisas. A equipa tem de ser disciplinada, não sair do seu jogo e acreditar no que tem feito", recomendou o técnico.

Relativamente à equipa adversária, Hugo Canela elogiou os encarnados e diz esperar dificuldades, que no entanto podem ser ultrapassadas se o Sporting CP estiver ao seu nível. "O Benfica é uma equipa que, pela forma com que trabalha, no final da época está bastante rotinada e a apresentar um bom nível. Criam sempre dificuldades, nunca há resultados dilatados com eles, e sem pressão nenhuma vêm jogar à vontade e tentar que não façamos a festa com eles. Vai ser muito difícil, vamos ter de trabalhar muito, mas felizmente nós também estamos em crescendo", concluiu o treinador verde e branco.