Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estes jogadores não param de me surpreender"

Por Jornal Sporting
01 Nov, 2017

Hugo Canela não poupou nos elogios à atitude competitiva da equipa leonina

O treinador do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, mostrou-se bastante agradado com o desempenho dos seus jogadores frente ao Boa Hora (41-26), à passagem pela 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

"Não é fácil jogar com uma equipa que à partida sabemos que temos superioridade teórica. É uma luta que temos com os nosso atletas e com os quais traçamos objectivos para este tipo de jogos, de forma a que a motivação seja maior. Só que estes jogadores não param de me surpreender. Têm vindo para todos os jogos com uma atitude de superação, independentemente do adversário. Hoje não foi excepção", começou por dizer o técnico leonino, prosseguindo na sua análise à partida.

"Na primeira parte o Boa Hora entrou num 7x6 a tentar surpreender-nos. Conseguimos sacar algumas bolas, mas falhámos no remate directo para a baliza sem guarda-redes. Quando começámos a não precipitar as decisões, uma vez que dava tempo para fazer golo, e colocar as bolas nas primeiras linhas, as coisas começaram a correr melhor. De resto, encontrámo-nos defensivamente e fomos muito fortes no contra-ataque, o que cavou ali uma diferença grande no jogo. Daí a diferença no resultado final", acrescentou.

Por último, Hugo Canela apontou já a mira ao Montpellier, o adversário de sábado na 6.ª jornada da EHF Champions League. "As expectativas são fantásticas. Vamos ter a oportunidade de jogar numa casa de andebol de um nível espectacular e frente a uma equipa que está altamente motivada para jogar contra nós, uma vez que sabem que se nos ganharem ficam automaticamente apurados para a segunda volta. Portanto, não vão facilitar e nós sabemos disso. Pensamos que podemos fazer melhor do que fizemos aqui em casa. Temos treinado para isso e para estarmos mais fortes naqueles primeiros 15 minutos em que eles entram com tudo. Todos estão motivados", concluiu.