Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Todos estão satisfeitos por termos este calendário"

Por Jornal Sporting
21 Set, 2018

Hugo Canela lançou o jogo de amanhã frente aos russos do Chekhovskiye Medvedi. Frankis Carol garante que a equipa vai dar o melhor

O treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, lançou o encontro da 2.ª jornada da Liga dos Campeões, na Rúsia, frente ao Chekhovskiye Medvedi, adversário já conhecido dos leões, uma vez que se atravessaram no caminho da fase de grupos do ano passado.

"O conhecimento do adversário poupa-nos, em parte, algum tempo de preparação. Apesar de já os termos defrontado na época passada, o estilo de jogo mantém-se, o treinador também, a equipa-base é a mesma. Isso faz com que possamos acelerar alguns processos uma vez que conhecemos os do adversário. A oposição e os obstáculos que nos vão criar, apesar de os conhecermos, vai sempre depender da realidade do jogo", comentou o técnico leonino.

Grande embate para a Liga dos Campeões e que antecede o clássico com o FC Porto, na quarta-feira seguinte: "Para estes jogos, os atletas estão sempre motivados. Difícil, por vezes é que isso aconteça em jogos como o que realizámos esta quinta-feira, em que sabemos que mais cedo ou mais tarde conseguiremos levar de vencida o nosso oponente. Para dérbis e clássicos, todos querem fazer bem. Disciplina e rigor é o que se pede, obrigando-nos a estar no nossa máxima força. A questão está em recuperar da melhor maneira a equipa. Já é o segundo ano que estamos na Liga dos Campeões e o desgaste leva a lesões traumáticas, por muita prevenção que possamos ter. Não falamos de preparação e sim do contacto que a própria modalidade tem. São sempre jogos muito intensos e com pouco tempo entre cada um. Quanto menos hipóteses houver de rotatividade do plantel maior será a propensão para lesões. Só temos de ter cuidado e todos estão satisfeitos por termos este calendário. Qualquer pessoa gostaria de jogar na maior competição mundial – Liga dos Campeões – e jogar dérbis e clássicos", rematou.

O cubano Frankis Carol reconhece a força da equipa russa, sobretudo em casa, mas a meta de qualquer formação leonina é só uma: "Vamos tratar de dar o nosso melhor. Defrontamos uma equipa que em casa joga muito bem, são fortes. No entanto, vamos com o nosso objectivo, que é sempre ganhar. Estamos já com um bom ritmo competitivo, à medida que passa cada jogo vamos melhorando em vários aspectos. No ano passado estivemos tão perto de passar à fase seguinte da prova que este ano temos de aproveitar ao máximo todas as hipóteses que temos de conquistar os três pontos", rematou.