Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vencer com rigor e disciplina

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Comandados de Hugo Canela derrotaram o Besiktas (33-27) em mais um excelente momento desta caminhada europeia

Ainda durante o primeiro tempo da partida desta tarde, que colocou os leões frente às águias turcas, o Besiktas, em Arasta (Izmit), a contar para a quarta jornada da EHF Champions League, Hugo Canela pediu time-out que se pôde ouvir durante a transmissão televisão, em que a mensagem que quis passar foi clara: “Precisamos de rigor e disciplina!”. E assim foi. Com a cabeça fria e a táctica quente, o Sporting CP venceu o adversário, em solo turco, por 33-27, arrecadando dois pontos muito importantes na sua caminhada europeia.

Percebeu-se, desde o início, que este seria um jogo de muito contacto, em que a importância do contra-ataque directo e os ataques rápidos fariam a diferença, tal como a entrada célere em atitude defensiva. Acabou mesmo por ser o Besiktas a inaugurar o marcador, mas a partir do momento em que os leões se colocaram na frente (1-2), a posição estava tomada e o vencedor decidido. 

Receita: defesas grandiosas de Skok e golaços com nota artística – tanto de Valentin Ghionea (6-8) como de Ivan Nikcevic (14-18) no contra-ataque. Uma defesa coesa, a fechar os caminhos para a baliza e as transições de alta categoria fizeram a diferença e, ao intervalo, já a distância de três golos demonstrava quem estava melhor na partida (18-15).

Na segunda metade, a vantagem foi consideravelmente aumentada. Ainda que com Carlos Carneiro a ver cartão vermelho à passagem pelos 35 minutos, os leões contaram com Ghionea nas alturas para fazer das suas – ele que foi o melhor marcador, com 7 tentos assinalados – e o Sporting CP chegou até a ter uma diferença muito significativa de 27-20, carimbada pela entrada de Pedro Solha que, diga-se de passagem, não vacilou quando encontrou o guardião turco pela frente. 

Focados e disciplinas, sem demais perdas de bolas e com o olhar na baliza. Uma conquista importante para o futuro que se pretende na prova, na qual os comandados de Hugo Canela somam seis pontos, deslocando-se, na próxima jornada, à Eslováquia, para defrontarem o Tatran Presov (13 de Outubro, 17h).