Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Na segunda parte viu-se uma grande entrega da equipa”

Por Jornal Sporting
01 Nov, 2018

Técnico leonino dividiu o encontro em duas partes distintas

Após a vitória sobre o Madeira SAD, Hugo Canela encontrou uma explicação para a reviravolta. “Não teve nada que ver com táctica, teve que ver com atitude. Na primeira parte fomos muito permissivos. Sofrer 17 golos é demasiado, apesar de estarmos a jogar contra uma equipa com excelentes executantes”, admitiu.

Referindo o atraso na partida, o técnico bicampeão nacional falou de uma diferença de postura da primeira parte para a segunda. “O jogo começou quase uma hora mais tarde, mas isso não é desculpa. A única coisa que aconteceu foi uma falta de atitude na primeira parte. Na segunda viu-se uma grande entrega da equipa, que é o habitual. Conseguimos fazer um parcial de 6-0 e demos a volta ao jogo”, resumiu, antes de atribuir o mérito aos jogadores. “Toda a gente aqui quer muito ganhar. Ao intervalo, não seria necessário dizer muitas coisas aos jogadores que tenho. Eles sabiam perfeitamente o que estava a faltar e na segunda parte mostraram isso”, afirmou.

De regresso à competição, Hugo Canela “agradeceu” a paragem para descansar. “Acho que foi benéfico termos estado parados. No sábado temos uma final e os jogadores sabem disso. Toda a gente sabe que no sábado tem uma final e que, se ganharmos, damos um passo importante para passar a fase de grupos”, assumiu.

A seguir ao campeonato, o Sporting CP volta à Liga dos Campeões para um duelo de extrema importância. “A jogar na Eslováquia ganhámos o jogo, mas podíamos ter perdido. Jogámos num pavilhão cheio e conseguimos resistir a isso. Estivemos sempre muito focados. Se estivermos concentrados e com a mesma intensidade, somos capazes de ganhar ao Tatran Presov. Temos a vantagem de jogar em casa e espero que os nossos adeptos tenham noção de que no sábado é uma final importantíssima para nós. Acho que esta equipa merece esse apoio”, apelou.