Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Canela: "Estamos vivos"

Por Sporting CP
17 Mar, 2019

Reacção do técnico ao desaire no Dragão Caixa

Após a derrota por 28-23 na casa do FC Porto para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de andebol, Hugo Canela lamentou os erros cometidos nos últimos instantes.
 
"Perdemos o foco. Mais uma vez, ficámos presos aos erros das outras equipas que estão em jogo. Enquanto estivemos concentrados e focados não permitimos que o FC Porto penetrasse na nossa defesa. De repente, o nosso foco desapareceu e não o conseguimos encontrar novamente. Depois perdemos o guarda-redes e o central…", começou por dizer o treinador dos bicampeões nacionais aos jornalistas na sala de imprensa.
 
"Os árbitros, por vezes, apitam coisas que vêem de uma forma e que nós vemos de outra. As três equipas em campo cometem erros. Hoje foi o oposto do que aconteceu em nossa casa, em que demos a volta e conseguimos ganhar. Saímos daqui com a sensação de que é perfeitamente possível ganhar ao FC Porto, uma equipa completamente ao nosso alcance", referiu.
 
Hugo Canela falou ainda das situações de Skok e Ruesga, dois jogadores que se lesionaram neste encontro, e assegurou que a equipa quer responder a este resultado com um triunfo sobre o SL Benfica na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1. "A lesão do Skok parece-me ser bastante grave, até porque é um jogador que não se queixa muito. Como estava… cheio de dores no joelho... espero que não seja nada de grave. Vamos também avaliar a situação do Ruesga, do Frankis Carol e do Edmilson Araújo. É a factura que se paga por estar em todas as competições a lutar por tudo. Temos problemas em recuperar os atletas, são muitos jogos com peso e intensidade e isso deixa as suas marcas. Gostaríamos de estar melhor do que estamos, mas continuamos vivos e queremos ganhar já na quarta-feira ao SL Benfica", frisou.
 
No final, o técnico Leonino comentou os incidentes que resultaram na agressão a Miguel Albuquerque no Dragão Caixa no último sábado e agradeceu o apoio dos Sportinguistas. Sou uma pessoa que gosta de desporto e há situações lamentáveis. Ontem não foi um dia feliz para este pavilhão. Sempre gostei muito de vir aqui e fiquei muito triste quando soube o que aconteceu com o nosso director. Não há necessidade de andarmos em luta uns com outros (...) Somos sempre muito apoiados onde quer que vamos. No final, o FC Porto fez uma festa um bocado estranha com uma música provocatória. É uma coisa que me magoa e se fosse na nossa casa ia ter a mesma opinião. São provocações atrás de provocações e ninguém ganha com isso", concluiu.