Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Este é o jogo mais importante da semana”

Por Sporting CP
26 Mar, 2019

Hugo Canela antevê dérbi frente ao CF Os Belenenses

Hugo Canela, treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, falou à Sporting TV e ao Jornal Sporting acerca do jogo da próxima quarta-feira, frente ao CF “Os Belenenses”, a contar para a segunda jornada da fase final - grupo A do Campeonato Andebol 1.

Para o líder verde e branco, este é o “jogo mais importante da semana”: “Este será um dos encontros que nos pode levar ao nosso grande objectivo, que é ganhar o campeonato nacional.”

Em relação ao adversário, Canela referiu que “é uma equipa que conseguiu chegar com muito mérito aos primeiros seis lugares, que está muito motivada e que pratica um bom andebol”, e afirmou que o segredo do jogo estará na “intensidade”. “Esperamos um momento de festa, pois será o primeiro jogo do CF “Os Belenenses” em casa nesta segunda fase e teremos de estar concentrados e alheios a isso para fazermos o nosso trabalho com competência.”

Ainda em relação ao pouco tempo de preparação que a equipa dispõe para estas partidas, o treinador explicou que “o facto de o Sporting CP prolongar a prestação na Liga dos Campeões trouxe mais carga, até por causa das viagens” e que o ponto fundamental é “recuperar os jogadores fisicamente”, já que “o andebol é um desporto de grande contacto” e que o SCP está a disputar jogos de grande “desgaste físico e emocional”. “A pré-época serviu-nos de base para aguentarmos o que viria nesta temporada. Na questão técnico-táctica apenas temos de melhorar alguns detalhes. Durante a semana é necessário trabalhar a recuperação física”, terminou Canela.

O Sporting CP irá jogar frente ao CF “Os Belenenses” esta quarta-feira, dia 27 de Março, pelas 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa