Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Noite tranquila para o andebol

Por Sporting CP
06 Nov, 2019

Leões derrotaram os açorianos do SC Horta

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu na noite desta quarta-feira o SC Horta por 34-19, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Placard.

Com Arnaud Bingo a fazer o primeiro golo, a partida começou muito equilibrada com a primeira vantagem por mais de um golo a surgir apenas à passagem dos dez minutos de jogo (6-4).

Já com dois livres de sete metros desperdiçados, o Sporting CP beneficiava de um Aljosa Cudic em excelente forma e a impedir três ou quatro situações de golo para a equipa visitante.

Com 20 minutos jogados, os Leões já venciam por três golos de diferença (10-7) muito por culpa do capitão, Frankis Carol, que se destacava pela sua veia goleadora com quatro tentos marcados, quase metade do total da equipa.

Até ao final do primeiro tempo, a formação verde e branca não teve dificuldades em aumentar a vantagem no placard e recolheu aos balneários a vencer por sete golos de diferença (18-11).

No regresso, o Sporting CP continuou a ser muito superior ao adversário mesmo sem colocar o pé no acelerador e ao fim dos primeiros dez minutos já vencia por 24-14. Uma vantagem que apenas foi aumentando à medida que a partida avançava visto que o SC Horta nunca conseguiu contrariar o poderio dos Leões que tiveram uma noite tranquila perante os seus adeptos no Pavilhão João Rocha.

No final, vitória para os Leões por 34-19, o melhor resultado possível antes do próximo desafio para o campeonato, frente ao FC Porto.

Sporting CP: Tomás Ferreira (1), Gonçalo Vieira (3), Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (6), Aljosa Cudic, Tiago Rocha (3), Tomás Van Zeller, Francisco Tavares (3), Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (2), Valentin Ghionea (3), Nemanja Mladenović, Ivan Nikčević (3), Marko Vujin (4), Luís Frade (2) e Duarte Ramirez (1)