Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Sabemos que vai ser difícil"

Por Sporting CP
15 Fev, 2021

Antevisão à deslocação a Prešov, na Eslováquia

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira, o HT Tatran Prešov na Eslováquia para a oitava jornada da fase de gupos da EHF European League. Rui Silva, treinador dos Leões, não espera facilidades, mas quer uma vitória que, a acontecer, será muito importante.

"Sabemos que vai ser difícil. É uma viagem que não é fácil, com muitas escalas. Neste momento, a Europa limita-nos imenso. O aeroporto mais perto de Prešov não aceita voos, vamos ter de sair noutro país e seguir uma viagem de autocarro de três horas. Mas faz parte e também aconteceu com o HT Tatran Prešov quando cá veio, pelo que vai ter de ser ultrapassado. Vai ser muito com a união de grupo, com o querer, com muita garra. Sabemos que o jogo em Prešov é importante porque uma vitória seria um salto gigante [na qualificação]. Matematicamente, ficaria a faltar uma vitória em quatro jogos, sendo que três deles são em nossa casa. Os atletas estão convictos de que sim, vai ser difícil pelo cansaço e pelo número de atletas reduzidos, mas ainda contra o FC Gaia deram uma resposta de que estão unidos e de que querem fazer das dificuldades e dos cansaços, forças. É esse o espírito que queremos levar para a Eslováquia", disse em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Com alguns jogadores ausentes, Rui Silva destacou a excelente atitude demonstrada pelo plantel nos últimos desafios. "É um compromisso muito grande por parte de todos. Todos temos de dar, neste momento, mais um bocadinho do que o normal. Exemplo disso foi o Tiago [Rocha], no último jogo [para a EHF European League], a defender durante 50 minutos. Contra o FC Gaia, o Darko [Đukić] jogou a lateral-direito durante 15 minutos para fazer descansar o Jens [Schöngarth]. É um espírito de sacrifício, mas também de camaradagem", garantiu.

O HT Tatran Prešov vs. Sporting CP está marcado para as 19h45 (hora de Portugal continental e da Madeira) desta terça-feira, 16 de Fevereiro, em Prešov, Eslováquia. O jogo vai ter transmissão em directo na Sporting TV.