Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tomislav Špruk é Leão

Por Sporting CP
19 Fev, 2021

Reforço para a equipa de andebol

O Sporting Clube de Portugal contratou Tomislav Špruk, croata de 22 anos, para a equipa de andebol. O atleta, que actua na ponta-esquerda, estava a jogar no GRK Varaždin (Croácia), onde era um dos principais jogadores, e foi apresentado esta sexta-feira.

Com 1,94 metros e 86 quilos, Tomislav Špruk conta com dezenas de internacionalizações pelas camadas jovens da selecção nacional croata, tendo participado em Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa.

Nas primeiras palavras de Leão ao peito, Tomislav Špruk mostrou-se conhecedor da qualidade do Sporting CP. "Sabia que este é um grande Clube e que joga na EHF European League. Sabia também que é uma boa equipa. (...) É um Clube fantástico. Espero integrar-me na equipa para ganharmos tudo o que pudermos", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

"Estou feliz por estar aqui. Sinto-me muito bem", acrescentou.

Depois de revelar que é "bom na defesa, rápido e com um salto muito alto", Tomislav Špruk admitiu estar um bocadinho nervoso à chegada a Alvalade, onde já esteve para se juntar ao restante grupo. Contudo, essa ansiedade deixou de existir depois de conversar com o treinador Rui Silva.

"Estava um bocadinho nervoso, mas depois de falar com ele [Rui Silva] percebi que não precisava de estar. Ele explicou-me o que preciso de fazer e o que tenho de fazer", frisou.

Por fim, Tomislav Špruk garantiu ter vontade de conhecer mais de Lisboa e de Portugal. "Não conheço muito da cultura portuguesa, mas gosto de Lisboa e do país. Espero poder ver mais", concluiu.