Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Temos de estar num excelente nível"

Por Sporting CP
29 Mar, 2021

Leões discutem segunda mão dos ‘oitavos’ da EHF European League com o SPR Wisła Płock

Na antevisão da partida desta terça-feira diante do SPR Wisła Płock, na Polónia, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Rui Silva, deixou claro que os Leões têm todas as possibilidades de dar a volta à eliminatória e chegar aos quartos-de-final, mas para isso precisam de vencer por cinco golos.

“Cinco golos no andebol não é muito, é perfeitamente possível. Depois do jogo da primeira mão (25-29), no Pavilhão João Rocha, percebemos que os quatro golos de diferença não são assim tão significativos. Da mesma forma que o SPR Wisła Płock veio a nossa casa vencer por quatro, é exequível vencermos na Polónia por cinco e seguirmos para a próxima eliminatória”, começou por dizer em exclusivo ao Jornal Sporting, perspectivando a estratégia do adversário.

“Acredito que o SPR Wisła Płock, uma vez que parte com uma vantagem de quatro golos, vá pautar o ritmo e fazer ataques mais inteligentes, sem grande risco. Vão jogar pela certa. Em termos defensivos não acredito que mudem alguma coisa, até porque a defesa deles funcionou bem e criou-nos algumas dificuldades na primeira mão”, disse, apontando ainda o plano que os seus jogadores deverão seguir para garantir o acesso à próxima fase da prova.

“Vamos ter de imprimir um ritmo elevado desde o início e apostar no jogo de transição, que foi algo que não conseguimos em casa. O SPR Wisła Płock faz algumas trocas na transição da defesa para o ataque e se formos inteligentes podemos conseguir algumas situações de finalização com alguma facilidade. No ataque temos de reajustar algumas coisas em que não estivemos muito bem tão bem e manter o que causou dificuldades ao adversário. Acho que se melhorarmos na defesa, com mais ajuda tanto do bloco central defensivo como dos guarda-redes, a passagem está totalmente ao nosso alcance”, assegurou.

Por fim, o técnico enalteceu o facto de ter os “jogadores cada vez mais entrosados, o que permite rodar a equipa e fazer descansar mais atletas em determinados momentos”.

“Neste momento temos soluções que nos permitem descansar alguns jogadores durante 10 ou 15 minutos ou até abdicar deles numa das fases de jogo: no ataque ou na defesa. Com isso vamos conseguir manter o nível exibicional e a condição física não se ressente ao longo do jogo. Temos de fazer uma gestão inteligente. Para vencer este tipo de jogos, mesmo com a eliminatória em 0-0, é preciso estar em muito bom nível. Quando entramos no segundo jogo a perder por quatro, temos de estar todos num excelente nível. Acredito que amanhã estaremos”, rematou.