Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Andebol vence dérbi

Por Sporting CP
02 Out, 2021

CF "Os Belenenses" superado por 27-21

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, por 27-21 na recepção ao CF "Os Belenenses" em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Os Leões de Ricardo Costa marcaram o primeiro golo por intermédio de Edmilson Araújo, mas os azuis do Restelo foram um osso duro de roer, principalmente na primeira parte. A tarefa ficou mais complicada para o Sporting CP aos sete minutos, quando o pivô Jonas Tidemand viu o cartão vermelho e viu a restante partida da bancada.

Depois de largos minutos de equilíbrio e de 'golo cá, golo lá', o Sporting CP conseguiu, pela primeira vez, uma vantagem de mais de um tento a oito minutos do intervalo (11-9). Com Matevž Skok em grande forma na baliza verde e branca, o emblema de Alvalade conseguiu chegar ao final da primeira parte a vencer por 13-11, com Salvador Salvador a ser o autor do último golo. 

Na segunda metade, o Sporting CP conseguiu gerir melhor a vantagem e, apesar de não ter cavado um fosso muito grande para os visitantes, nunca teve o triunfo em risco.

Nos últimos dez minutos, as reais diferenças entre as duas formações ficaram bem visíveis e o conjunto da casa aproveitou para, com Carlos Ruesga em destaque - espanhol foi o melhor marcador com sete golos, os mesmos do belenense Tiago Ferro -, se distanciar do rival lisboeta.

Terminada a partida, o Sporting CP venceu por 27-21 e continua 100% vitorioso nesta edição do Campeonato Placard Andebol 1. Na próxima jornada, os Leões visitam a ADA Maia.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (1), Francisco Costa (1), Natán Suárez (4), Jonas Tidemand, André José, Carlos Ruesga (7), Salvador Salvador [C] (3), Erekle Arsenashvili, Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares (3), Manuel Gaspar [GR], Duarte Seixas (1), Jens Schöngarth (3), Yassine Belkaied [GR] e Josep Folqués (2).