Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos um bom jogo"

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

​Técnico considerou que vitória "nunca esteve em causa" apesar da reacção do FC Gaia

No rescaldo da vitória em casa do FC Gaia (30-32), em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa considerou que, apesar da recuperação do adversário já na recta final, que lhe permitiu ficar a apenas um golo de distância dos Leões, o triunfo verde e branco “nunca esteve em questão”.

“Gostávamos de ter saído com outras sensações porque fizemos um bom jogo e estivemos a ganhar por sete golos de diferença. Os últimos dez minutos não foram felizes da nossa parte, com vários erros acumulados que permitiram ao FC Gaia ir recuperando. Ainda assim, a nossa vitória nunca esteve em causa”, começou por dizer o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

“Ganhámos, que era o mais importante, e conseguimos gerir e distribuir minutos. Fica um pouco a sensação de que podíamos ter vencido com algum conforto, mas acabámos por não o fazer”.

O técnico elogiou depois a atitude dos jogadores em campo, defendendo que os nove jogos que restam até ao fecho do Campeonato Nacional são como finais para a equipa.

“Entrámos sérios no jogo, até porque, devido às dificuldades que tivemos contra este adversário na Taça de Portugal, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Cada duelo agora é uma final, faltam nove e a cada jogo que passa e conquistamos os três pontos aproximamo-nos das decisões. É aí que queremos estar porque queremos ser Campeões, é essa a nossa ambição”, referiu.

A fechar, Ricardo Costa direccionou o foco para o jogo de terça-feira em casa dos espanhóis do CD Bidasoa, que marca o arranque da disputa dos oitavos-de-final da EHF European League.

“Temos apenas dois dias antes da viagem, na segunda-feira, sendo que já fomos introduzindo algumas coisas aos atletas, que já conhecem um pouco daquilo que vão defrontar. Agora é descansar, recarregar baterias e amanhã fazer alguma recuperação. Vamos preparar uma prova em que temos ambições, embora não seja nossa responsabilidade ganhar. Ainda assim, queremos continuar a fazer boa figura nas competições europeias”.