Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alessandro Domínguez: "Trabalhamos para estar nas decisões"

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

Técnico do Sporting CP após o triunfo sobre o GRF Murches

Alessandro Domínguez mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo sobre o GRF Murches que garantiu a passagem do Sporting CP à final four da Taça de Portugal, elogiando aquilo que a equipa fez.

“Tentamos sempre fazer o jogo que planeamos e, mesmo que não estejamos a conseguir marcar, temos de ter paciência e hoje, tal como no último jogo, fizemos isso, o que demonstra a maturidade da equipa. Sabíamos que tínhamos de ter paciência e aproveitar alguma desconcentração deles e foi o que fizemos na segunda parte. Os níveis deles estavam altíssimos, porque naturalmente queriam ir para a próxima fase, algo que seria inédito para eles, e por isso tínhamos de insistir e aproveitar”, disse o técnico, acrescentando: “Fiquei contente com a postura da equipa”.

“Mesmo quando o resultado se abriu, os jogadores poderiam ter querido ter destaque individual, mas não: a equipa continuou a jogar um hóquei colectivo, a manter a posse de bola, e isso deixa-me satisfeito”, referiu, olhando para o que se segue na Taça de Portugal: “Conseguimos garantir a final four, que nos vai permitir discutir um título, e isso é importante porque nós trabalhamos para estar nas decisões. Sabemos que vai ser uma final four difícil, mas queremos o título e esse vai ser o nosso objectivo”.

Toni Pérez, que apontou um hat trick, também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico: “Sabíamos que seria um jogo muito difícil, um mata-mata, no qual tínhamos de dar tudo durante os 50 minutos para carimbarmos a passagem à final four. Criámos muitas oportunidades, mas na primeira parte o guarda-redes esteve muito bem e os defesas também, mas por fim chegou o golo que nos deu maior tranquilidade para encarar a segunda parte de outra forma”.

Agora, na próxima fase da prova, o objectivo do Sporting CP é claro: “Sabemos que vai ser uma prova muito difícil, mas vamos com tudo. Para já só pensamos na meia-final, mas queremos chegar à final e, já sabemos, as finais são para ganhar”.