Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos de ser fortes e consistentes no nosso jogo"

Por Sporting CP
20 Mar, 2023

​Andebol visita o CD Bidasoa na primeira mão dois ‘oitavos’ da EHF European League

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a Espanha para defrontar o CD Bidasoa, esta terça-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League.
 
Na antevisão ao encontro, que será disputado no Pabellón Polideportivo Artaleku, em Irún, o treinador verde e branco Ricardo Costa admitiu que este é um “adversário difícil” que os Leões conhecem “bem”, pelo que, apesar de apontar a um bom resultado, não perspectiva facilidades.
 
“Eles têm um plantel experiente e um jogador que foi dos melhores do mundo, o Julen Aginagalde, que conheço bem pois foi meu colega de equipa. Além disso, têm um treinador com ideias muito próprias, muitas delas parecidas com as nossas. Em termos defensivos, por exemplo, apresentam um 6x0 profundo ou 5x1 um pouco diferente daquilo que a maior parte das equipas faz”, começou por dizer à Sporting TV, analisando o percurso do opositor até aqui.
 
“Na qualificação para a EHF European League, o CD Bidasoa eliminou a principal equipa da Noruega, o Kolstad IL, que investiu muito dinheiro este ano. Depois disso, fez uma fase de grupos talvez um pouco irregular, com algumas vitórias e derrotas que acabaram por surpreender, uma delas aqui frente à AA Águas Santas, que lhes ganhou bem”, apontou o técnico, acrescentando. 
 
“Temos de ter consciência que são dois jogos e nada se decide em Espanha, queremos deixar as nossas aspirações intactas. Temos de trazer o jogo para Alvalade para decidir a eliminatória cá”.
 
Ricardo Costa prosseguiu depois com a análise ao rival, que é sexto na Liga espanhola. “Eles apostam muito nas transições, embora não tenham uma defesa muito alta. São uma equipa de estatura média/baixa, mas que aposta muito na versatilidade dos seus jogadores. Há muitos deles que jogam em mais do que uma posição e atacam de uma forma muito contínua e rápida”.
 
O técnico indicou também a receita para o triunfo. “Temos de estar atentos especialmente à recuperação defensiva pois tenho a certeza de que o CD Bidasoa, jogando perante os seus adeptos, vai tentar ganhar vantagem em termos de resultado e puxar por um jogo de intensidade. É isso que teremos de fazer, ligarmo-nos à intensidade”, atirou, antes de concluir. 
 
“Há que saber que o CD Bidasoa vai apertar connosco e tentar resolver logo alguma coisa da eliminatória em casa. Temos de ser fortes, consistentes no nosso jogo e não nos precipitarmos”