Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória a abrir a fase final

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Andebol vence em Braga

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o ABC por 23-33 na primeira jornada do Campeonato Nacional.

Com este triunfo, os Leões cimentaram o primeiro lugar da tabela classificativa, uma vez que esta posição já pertencia ao emblema de Alvalade fruto da metade dos pontos conquistados na fase regular que foi transportada para este momento decisivo. Agora, os comandados de Ricardo Costa somam 36 pontos contra os 32 do FC Porto, os 30 do SL Benfica e os 26 do ABC.

Numa partida em que a vitória nunca esteve em causa, o Sporting CP começou a distanciar-se dos minhotos ainda no primeiro tempo e chegou ao intervalo a vencer por 12-17. Ao fim dos 30 minutos iniciais, Kiko Costa e Mamadou Gassama destacavam-se com quatro golos cada um.

No segundo tempo, a diferença foi aumentando de forma natural até aos 23-33 finais. Com 11 golos, Kiko Costa foi o melhor marcador do desafio.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SL Benfica no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Edy Silva (2), Pedro Portela (2), Edmilson Araújo, Kiko Costa (11), Natán Suárez (1), Jan Gurri (2), Salvador Salvador [C] (2), Espen Våg, Orri Þorkelsson (4), Mamadou Gassama (4), André Kristensen [GR], João Gomes, Étienne Mocquais, Leo Maciel [GR], Christian Moga e Martim Costa (5).