Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Ricardo Costa: "Fomos sérios do princípio ao fim"

Por Sporting CP
30 Ago, 2025

Técnico acredita que os Leões podem vencer o FC Barcelona na final de domingo

Após o triunfo sobre o CB Ademar León, que garantiu ao Sporting Clube de Portugal a presença na final da Supertaça Ibérica, Ricardo Costa e Francisco Costa mostraram-se satisfeitos com a exibição da equipa e projectaram o duelo com o FC Barcelona. Aos microfones d'A Bola TV, o técnico sublinhou a seriedade demonstrada pelos Leões na partida das meias-finais.

“Entrámos como favoritos e havia o risco de pensarmos mais na final de amanhã do que no jogo de hoje. Mas fomos sérios do princípio ao fim. Mesmo os jogadores que entraram em rotação contribuíram sempre e acabámos por construir uma vantagem considerável. Impusemos o nosso ritmo diante de um adversário que muito me diz, pois joguei cinco anos no CB Ademar León, a quem desejo a maior sorte para o campeonato”, analisou o técnico Leonino, que foi claro sobre as dificuldades que espera frente ao FC Barcelona.

 “O FC Barcelona é o FC Barcelona. Pode não estar na máxima força, mas também nós ainda não estamos. Para vencer, temos de ser a nossa melhor versão. É difícil, mas acreditamos que um dia o podemos conseguir. Se será amanhã ou não, vamos fazer por isso, com humildade e ambição”, garantiu, olhando para o futuro com ambição. “A época é longa, uma verdadeira maratona, mas todos os dias contam. E amanhã é mais uma oportunidade", disse, a fechar.

Eleito MVP da partida, também o camisola 6 não escondeu o orgulho por “estar em mais uma final”.

“É para isso que trabalhamos. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas entrámos sérios, conscientes do que tínhamos de fazer, e o Aly esteve muito bem na baliza. Agora vamos defrontar o FC Barcelona, tricampeão da prova, mas o jogo começa 0-0. Queremos aproveitar a nossa oportunidade e trazer este título para o Museu do Sporting, que ainda não o conquistámos”, disse o jovem internacional português, destacando ainda a qualidade do encontro que se avizinha.

“Vai ser um jogo de EHF Champions League, de alto nível, entre duas grandes equipas com estilos semelhantes: gostamos de correr, do um contra um, do remate exterior. Vai ser um grande espectáculo e esperamos que o troféu seja nosso”, acrescentou Francisco Costa.