Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Satisfeito com a vitória"

Por Sporting CP
03 Set, 2025

Declarações depois do triunfo em casa do CS Marítimo

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal no recinto do CS Marítimo por 29-36, Ricardo Costa analisou o encontro.

"A equipa estava, hoje, com menos energia. Termos jogado sábado e domingo [passado] com duas viagens pelo meio e, para além disso, é o início do Campeonato, que é sempre complicado e ainda para mais jogando em casa do CS Marítimo. Estou satisfeito com a vitória, controlámos do início ao fim. Podíamos ter ganho por mais, mas foi um bom jogo. O CS Marítimo jogou praticamente todo o encontro em 7x6 e temos de nos adaptar a essa circunstância especial. São três pontos importantes", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.

"Não tendo o Edy Silva e ficando sem o Christian Moga [que viu cartão vermelho], o Víctor [Romero] teve muitos minutos acumulados. Tivemos de jgoar com o Salvador Salvador a pivô e fomos encontrando as soluções. o Emil Berlin também teve um pequeno toque e não jogou", acrescentou.

Por fim, o treinador verde e branco explicou que "há que recarregar baterias" para o próximo desafio, o primeiro nesta edição da EHF Champions League e em casa do CS Dinamo București, na Roménia.

"São muitos jogos em poucos dias e temos uma semana para nos prepararmos. É uma deslocação difícil e sabemos bem o que é jogar em Bucareste, onde não vencemos no ano passado. Conhecemos a equipa do CS Dinamo București, sabemos que estão bem e que ganharam a Supertaça da Roménia. Temos de procurar fazer um grande jogo para iniciar a EHF Champions League da melhor forma", concluiu.