Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Faltou conseguir ser competente em todas as provas"

Por Jornal Sporting
23 Jul, 2017

Carlos Silva elogiou comportamento dos atletas, afiançando que os erros impediram um dia ainda mais positivo para os leões, agora heptacampeões no feminino

O director-técnico do atletismo do Sporting CP, Carlos Silva, realçou que o nulo no lançamento do martelo foi um ponto chave no desfecho final da classificação colectiva: "Faltou conseguir ser competente em todas as provas. Não estamos totalmente satisfeitos no masculino. Dois percalços impediram a luta até final. Primeiro, o martelo onde não amealhámos pontos e, depois, algumas classificações em segundo e terceiro. Quatro nulos numa prova não é uma situação normal e assumo a falha como responsável da equipa. Durante a época, em quatro campeonatos só perdemos um. Demonstra que estamos a alicerçar bem o nosso projecto".

Para a equipa feminina os elogios foram parcos, mas sentidos: ""Dominámos no feminino. Continuamos a mostrar a nossa qualidade e a provar, humildemente, que vimos sempre para ganhar. Não quero usar termos exagerados, mas arrasámos. Abordámos seriamente a competição sabendo que não existem vencedores antecipados".

Carlos Lopes confirmou que a margem de crescimento é muito grande, valorizando a importância de competir pelo emblema, ainda reconhecendo que faltou a "cereja em cima do bolo". 

"Estas competições são momentos chave para os clubes. É um troféu nacional. Os jovens sentem isso e sabemos que têm uma margem de progressão tremenda. Queremos fortalecer o projecto com apostas seguras e no Sporting CP percebem que somos diferentes e da responsabilidade que existe para vencer. Houve uma vitória estrondosa. Ficou o sabor amargo, agridoce, talvez. Sabíamos que era difícil, mas na vida não há impossíveis. Queríamos as duas vitórias, contudo ficou a faltar a cereja de um bolo bem saboroso".

Mesmo depois de uma época marcada pelas lesões, Sara Moreira revelou a importância de ajudar o Clube a repetir a façanha de se sagrar campeão nacional pela sétima vez: "Objectivo era ganhar e dar o máximo pela pontuação. Não tive oportunidade de ajudar durante a época e aqui estava em causa o Clube. Correr a este ritmo foi bom [referindo ao forte avanço colocado desde início], ainda para mais porque não achava que poderia voltar a competir este ano. Fiz duas fracturas de stress, os médicos disseram que não correria aqui e para os Mundiais, penso que ficar nos 10 primeiros é um grande resultado, talvez demasiado ambicioso".