Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP em grande no Meeting Cidade de Lisboa

Por Sporting CP
02 Ago, 2020

Atletas Leoninos venceram várias provas com alguns recordes pessoais

Realizou-se este sábado, no Estádio Universitário, o Meeting Cidade de Lisboa, evento organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa que teve como objectivo preparar os Campeonatos de Portugal, que terão lugar já no próximo fim-de-semana, e os Campeonatos Nacionais de Clubes, com início marcado para 15 de Agosto.

Num dia marcado pela adopção de diversas medidas para garantir a segurança de todos os participantes, a equipa de atletismo do Sporting CP esteve em destaque ao vencer diversas provas, algumas delas com direito a recorde pessoal, caso de, por exemplo, Dorian Keletela, velocista que triunfou nos 100 metros com o tempo de 10,46 segundos.  

“Isto tem um significado muito grande para mim porque desde 2017 fui operado duas vezes ao joelho e não foi fácil. É muito bom porque trabalhei muito para voltar e agora está tudo a correr bem”, referiu o atleta depois da prova.

Nos 100 metros barreiras, apesar de ter ficado no segundo lugar (a espanhola Maria Vicente foi primeira), Olímpia Barbosa esteve a um excelente nível e atingiu a sua melhor marca do ano com 13,97 segundos.

“Faço um balanço bastante positivo deste Meeting porque foi muito melhor do que a última prova. Sinto que estou a entrar novamente no ritmo, alcancei uma marca bastante diferente da da última prova. Esta foi a segunda prova de 100 metros barreiras e sinto-me bem”, afirmou.

Já nos 400 metros barreiras, Vera Barbosa arrecadou a primeira posição do pódio (58,45 segundos), logo seguida pelas também Leoas Andreia Crespo e Juliana Guerreiro, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, numa prova totalmente dominada pelas atletas verdes e brancas.

“Estou feliz com a minha prestação, vimos de um período conturbado e não tivemos oportunidade de treinar muito a técnica, o que é fundamental para nós. Se continuarmos a melhorar, óptimo, e claro que sermos as três primeiras é muito importante e deixa-nos muito felizes”, garantiu Andreia Crespo.

Enquanto nos 200 metros Lorène Bazolo triunfou em apenas 23,80 segundos, nos 400 metros Cátia Azevedo venceu com a marca de 53,04 segundos, logo seguida da também Leoa Dorothé Évora.

Nas categorias de peso, destaque para Auriol Dongmo, que arrecadou o primeiro lugar no lançamento do peso com uma distância de 18,92 metros, assim como Irina Rodrigues, atleta do emblema de Alvalade que triunfou no lançamento do disco com a marca de 62,05 metros.

Por fim, na categoria dos saltos, nota para o recorde pessoal de Evelise Veiga no salto em comprimento, com 6,64 metros, derrotando a espanhola Juliet Itoya (6,50) e, ainda, a Leoa Patrícia Mamona (6,22). No salto em altura, Anabela Neto venceu e convenceu com a marca de 1,80 metros, assim como Marta Onofre, que também foi líder no salto com vara.