Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP vai organizar Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato

Por Sporting CP
05 Jan, 2022

Competição marcada para 6 de Fevereiro no Jamor

A edição de 2022 da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato vai ser organizada pelo Sporting Clube de Portugal, tendo lugar no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, no dia 6 de Fevereiro.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Sporting CP vai ser, assim, o anfitrião do regresso da prova depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de COVID-19.

Vão ser disputados cinco títulos europeus de clubes: seniores masculinos, seniores femininos, juniores masculinos, juniores femininos e estafeta mista de 4x1500 metros. Esta última é uma novidade no programa da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. Para esta edição está prevista a participação de mais de 70 clubes e de 450 atletas.

O Sporting CP tem grande história na Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo vencido a prova masculina em 15 ocasiões divididas e a prova feminina por duas vezes. As Leoas são mesmo as actuais Bicampeãs Europeias, tendo conquistado as duas últimas edições (2018 e 2019). 2018 foi mesmo um ano marcante, com o Sporting CP a vencer tanto em masculinos como em femininos.