Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

João Vieira não termina os 35 km marcha

Por Sporting CP
24 Jul, 2022

Fundista entrou em acção no último dia dos Mundiais

João Vieira, atleta do Sporting Clube de Portugal, não terminou a prova dos 35 quilómetros marcha dos Campeonatos do Mundo de atletismo realizados em Eugene, no estado norte-americano do Oregon. 
 
O vice-campeão do Mundo em 2019 e quinto classificado nos Jogos Olímpicos de Tóquio (50 km) ocupava a 27.ª posição à passagem do quilómetro 17, a cerca de quatro minutos do líder, quando abandonou a prova. 
 
“Infelizmente não terminei como queria. Senti muitas dores a meio da prova, eram insuportáveis e eu já estava em sofrimento. Optei por parar e essa foi a melhor opção, porque daqui a três semanas temos o Europeu e temos de o preparar”, disse o fundista em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Atletismo, abordando a mudança dos 50 para os 35 quilómetros marcha.
 
“Pelo que vimos aqui e pelos estudos que fomos lendo durante a semana, não tenho dúvidas em afirmar que o ritmo é mais de 20 do que de 50 quilómetros. Assim, é óbvio que os especialistas de 50 quilómetros são mais prejudicados, mas é a lei do mercado e temos de seguir essa tendência e adaptarmo-nos”, considerou.
 
O Leão de 46 anos passa a somar agora 12 presenças em Campeonatos do Mundo, tornando-se no segundo atleta com mais participações na competição.