Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Tiago Pereira décimo nos Mundiais

Por Sporting CP
24 Jul, 2022

Saltador verde e branco chegou à final nos EUA

Tiago Pereira, atleta do Sporting Clube de Portugal, terminou a sua participação nos Campeonatos do Mundo de atletismo, que se estão a realizar em Eugene, Oregon, EUA, no décimo lugar na final da prova de triplo salto.

O Leão começou com um salto nulo, seguindo-se a sua melhor marca no concurso: 16,69 metros. O terceiro salto foi de 16,59 metros, sendo que Tiago Pereira ficou eliminado dos últimos três saltos (apenas os oito primeiros tiveram esse direito).

A prova foi conquistada por outro atleta da selecção nacional, Pedro Pichardo (17,95 metros), seguido de Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso (17,55 metros), e de Zhu Yaming, da China (17,31 metros).

No final, Tiago Pereira destacou a "experiência" de ter chegado à final nos primeiros Mundiais da carreira.

"Tenho de trabalhar mais e apresentar-me melhor. Eu estou bem, mas hoje não consegui executar ao melhor nível. Vai-me fortalecer para estar nos grandes palcos", começou por dizer, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

"Saio um pouco desapontado, mas não saio triste. Não posso sair triste dos meus primeiros Mundiais, acho que fiz o mínimo, que era chegar à final. Cumpri o que me propus, mas queria sonhar mais. Não fui tão feliz quanto queria. Tenho de trabalhar e focar-me o mais possível para os Europeus porque quero estar na luta", acrescentou.