Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sergio Mateo - Sportmedia/FPA

Campeonatos da Europa de atletismo - Dia 7

Por Sporting CP
21 Ago, 2022

Olímpia Barbosa fechou a participação Leonina em Munique

Terminaram, este domingo, os Campeonatos da Europa de atletismo, que decorreram na cidade alemã de Munique, e Olímpia Barbosa foi a última representante do Sporting Clube de Portugal em prova.

Nos 100 metros barreiras, depois de uma boa prestação na primeira ronda, disputada no sábado, a atleta verde e branca correu as meias-finais, tendo terminado na oitava posição da terceira série com o tempo de 13''57. Assim, Olímpia Barbosa ficou de fora da final.

Em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, a Leoa fez um balanço da sua prestação.

"Hoje competiram as primeiras do ranking e as marcas reflectem isso. Quanto a mim, para grande tristeza minha, tive um desequilíbrio enorme na segunda barreira e saí completamente da corrida, apesar de ter partido bem. Ainda bem que não tombei, mas infelizmente foi o que aconteceu", começou por dizer, admitindo, ainda assim, que os Europeus "foram positivos".

"Passar à meia-final foi muito importante para mim, mas queria ter feito muito melhor, a rondar ou a melhorar o meu recorde pessoal. Como tinha dito ontem, esta é uma prova imprevisível, mas estou contente por ter chegado a este patamar, referiu.

CAMPEONATOS DA EUROPA DE ATLETISMO MUNIQUE 2022 - DIA 7
Olímpia Barbosa (100 metros barreiras) - 13''57/24.ª (de fora da final)