Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Adam Arvelo é Leão

Por Sporting CP
22 Ago, 2022

​Jovem avançado chega proveniente do Real Madrid CF

Adam Arvelo é o mais recente reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O avançado espanhol, de 17 anos, chega ao emblema de Alvalade para viver a primeira experiência no estrangeiro depois de ter representado os juniores do Real Madrid CF na temporada passada.

“Estou muito contente por estar aqui. É uma honra chegar a este Clube e espero retribuir a confiança que depositaram em mim”, começou por dizer à Sporting TV, antes de explicar a razão pela qual escolheu o Sporting CP: “Um dos principais pontos foi o facto de ser um clube muito grande a nível europeu e que aposta nos jovens da formação. Consegue retirar o melhor deles”.

Além disso, a nova promessa verde e branca demonstrou conhecer bem a realidade do Clube e da equipa principal. “O Sporting CP produziu muitos jogadores importantes nestes últimos anos e estão ou passaram por cá vários jogadores espanhóis, como o Antonio Adán, o Pablo Sarabia ou o Pedro Porro. Gostaria de chegar à equipa principal e ser importante”, sublinhou confiante.

Antes de rumar ao Real Madrid CF, o internacional sub-17 passou por Villareal CF, CD Tenerife e CD Roda, chegando agora à Academia Cristiano Ronaldo, espaço que já conheceu. “A Academia é muito bonita e tem um ambiente familiar, além de relvados muito bons”, afirmou, apresentando-se depois como um jogador “polivalente”: “Sou canhoto e posso jogador a médio ofensivo e a extremo-esquerdo ou direito. Ainda assim, a minha posição principal é extremo-direito. Gosto de contribuir com assistências, mas também tenho a ambição de marcar golos”.

Por fim, Adam Arvelo definiu os objectivos para o futuro e deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Quero crescer desportivamente e como homem aqui. Espero conseguir chegar à equipa principal o mais rápido possível e vou dar o máximo pelos adeptos e Clube”, concluiu.