Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Quatro caras novas no futsal feminino

Por Sporting CP
23 Ago, 2022

Três dos reforços estão de regresso a Alvalade

Kika, Marisa Amorim, Cristiana Costa e Cláudia Pereira são reforços da equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal. O quarteto de jogadoras vai trabalhar às ordens de Márcio Marcelino em 2022/2023, sendo que as três primeiras estão assim de volta a Alvalade.

Kika, ala de 22 anos internacional portuguesa que recentemente conquistou o Campeonato do Mundo de futsal universitário, esteve ao serviço do CRC Quinta dos Lombos nas duas últimas épocas e vai agora viver a segunda experiência no Sporting CP, onde esteve entre 2015 e 2020.

“Estou muito feliz por regressar a casa. Voltar é sempre bom e estou pronta para este desafio. Estive duas épocas fora e sinto que volto mais forte, passei por muitas aprendizagens. Vou dar o que sempre dei enquanto representei este clube”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, mostrando-se satisfeita por reencontrar algumas das suas ex-colegas.

“Ainda não tive oportunidade de conversar com todas, mas falei com algumas e foi muito bom. Apesar de ter saído do Clube, são minhas amigas e receberam-me muito bem”, frisou, destacando as características que a definem dentro da quadra. “Sou uma jogadora muito táctica e tenho bom remate. Vou dar sempre tudo, espero ajudar e contribuir com golos e assistências para as vitórias do Sporting CP. Queremos lutar por todas as provas em que estamos inseridas”.

Já Marisa Amorim, fixo de 22 anos que envergou o Leão ao peito entre 2015/2016 e 2018/2019, tendo subido dos escalões de formação à equipa sénior, também não escondeu a felicidade por voltar ao emblema do seu coração, após três épocas a representar o CR Leões de Porto Salvo.

“Estou muito feliz por regressar a casa, é sempre bom voltar ao clube onde nos formámos. Estou pronta para dar tudo, vestir esta camisola é sempre um orgulho. Sou do Sporting CP desde pequenina, nasci Leoa, e não havia outra opção a não ser aceitar este convite”, afirmou, antes de acrescentar: “Dou sempre tudo e nunca viro a cara à luta. Podem esperar o máximo de mim”.

Quanto aos objectivos para a nova época, Marisa Amorim, que também foi convocada para o Mundial universitário, mas acabou por ficar de fora devido a uma lesão, não teve dúvidas: “Quero ganhar tudo o que houver para ganhar com esta equipa. Além disso, quero contribuir para a equipa ao máximo, seja através de golos ou assistências. Estou cá para ajudar”, reforçou.

Por sua vez, Cristiana Costa, fixo de 27 anos que já tinha vestido de verde e branco em 2017/2018, regressa oriunda do CRC Quinta dos Lombos, onde esteve na temporada transacta.

“Sinto-me muito feliz por voltar a uma casa que me recebeu muito bem quando cá estive da primeira vez. Estou desejosa que a época comece”, afirmou, garantindo sentir-se mais bem preparada. “O passar do tempo ajuda-nos enquanto atletas, acho que regresso na altura certa”.

Logo depois de se definir como uma jogadora “agressiva, com raça e que vai fazer de tudo para dignificar o Clube”, Cristiana Costa não hesitou em apontar a títulos: “Quero ganhar tudo pelo Sporting CP e ajudar a equipa em tudo. Que sejamos muito felizes todos juntos esta temporada”.

Por fim, Cláudia Pereira, fixo de 28 anos que na época passada defendeu as cores do Futsal Feijó e conta ainda com passagens por emblemas como CRC Quinta dos Lombos ou SL Benfica, enalteceu o facto de chegar a um “grande” do futsal nacional e prometeu muita entrega.

“Representar um clube grande como o Sporting CP é sempre um orgulho para mim. Vou dar tudo por este emblema”, começou por dizer, antes de se dar a conhecer: “Jogo como fixo e enquanto estiver em campo vou fazer de tudo para não sofrer golos e ajudar a equipa a ganhar”.

A fechar, a experiente jogadora, que conta no currículo com três Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e quatro Supertaças, mostrou-se confiante para 2022/2023. “Os objectivos são ganhar todas as provas em que estamos inseridas. Posso prometer raça, glória e vitórias”.