Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leoas' receberam e venceram o CD Torres Novas

Por Jornal Sporting
28 Fev, 2016

Vitória por 70-63 após prolongamento

A equipa de seniores femininos de basquetebol do Sporting CP venceu esta tarde, no Pavilhão do Lumiar, o CD Torres Novas num encontro a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Liga Feminina.

O primeiro período foi bastante equilibrado, apesar da equipa ‘leonina’ ter entrado forte, chegando rapidamente a uma vantagem por quatro pontos (7-3). Ainda assim, a equipa visitante conseguiu equilibrar as contas, tendo mesmo chegado à igualdade (12-12). Os primeiros dez minutos terminariam com a vantagem mínima da equipa da casa (15-14), um resultado bastante motivado pelos vários lançamentos livres desperdiçados pelas comandadas de Ricardo Barata. Até ao intervalo, as ‘leoas’ nunca deixaram que as adversárias se colocassem na frente, o que fez com que fossem para o descanso com uma vantagem de três pontos (26-23).

Na etapa complementar, o Sporting CP melhorou bastante defensivamente e na conversão dos lançamentos de campo, permitindo distanciar-se consideravelmente no marcador – no primeiro período do segundo tempo, já registavam mais sete pontos do que o CD Torres Novas (43-36). Quando já ninguém acreditava que a vitória iria fugir à equipa ‘leonina’, o adversário voltou a colar-se, registando uma recuperação notável nos últimos minutos da partida, que iria terminar empatada (59-59) quando ambas as formações já tinham atingido as 5 faltas. Os 5’ minutos do prolongamento revelaram-se bastante intensos e o Sporting CP só foi capaz de descolar da formação visitante no último minuto, alcançando mais quatro pontos. Até final, as ‘leoas’ viriam a marcar mais três pontos, fixando o resultado nuns bem disputados 70-63.

Arantxa Mallou (19 pontos e 6 ressaltos) e Bineta Ndoye (17 pontos e 8 ressaltos) foram as melhores marcadoras ‘leoninas’, sendo que a primeira voltou a integrar a equipa depois de uma lesão.