Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Arrancou a época do basquetebol Leonino

Por Sporting CP
19 Ago, 2019

Formação verde e branca realizou exames médicos

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal começou a preparação da temporada 2019/2020 esta segunda-feira, com a realização dos habituais exames médicos na Clínica CUF de Alvalade.

José Tavares, director-técnico do basquetebol Leonino, esteve presente no primeiro dia dos Leões e começou por dizer que está muito “satisfeito com a equipa construída”: “Eles respiram alegria, estão muito bem dispostos e com muita vontade de trabalhar. Contamos com essa vontade e com a ambição que têm para realizar uma boa época”.

Em relação à equipa, o técnico afirmou que “é um plantel muito interessante”: “agora precisamos de perceber como funcionam como equipa. Mas, pelo que vemos, eles estão todos integrados, mesmo os jogadores estrangeiros. Penso que vai correr tudo bem”.

A equipa de basquetebol vai-se apresentar aos Sócios no Troféu Stromp, frente à Ovarense no próximo dia 27 de Setembro às 20 horas, e José Tavares espera que se estreiem com uma vitória: “Nesta fase não estamos muito preocupados com os resultados, mas é evidente que queremos sempre ganhar. Mas o objectivo é fazer a apresentação da equipa aos Sócios para que eles saibam com o que é que vão contar. Esperamos ter um jogo espectacular e trazer muita gente ao Pavilhão João Rocha.”

Aos Sportinguistas, o director-técnico prometeu “muito trabalho, sacrifício, entrega e ambição para ganhar” e declarou esperar bons resultados.

Cláudio Fonseca também falou ao Jornal Sporting sobre os primeiros momentos de Leão ao peito: “É uma experiência incrível. Temos um pavilhão fantástico e esperamos que os nossos adeptos nos venham apoiar desde o primeiro dia. São todos espectaculares e vamos ter um grande ambiente durante a época.”

Cláudio Fonseca deixou ainda muitos elogios aos seus colegas: “É uma equipa nova, mas com grandes jogadores em todas as posições. Estamos todos com muita vontade de vencer e isso é muito importante”.

O jogador verde e branco abordou também os primeiros jogos da pré-temporada, considerando que estes vão ser duros, mas que “querem todos estar preparados para o que vai ser a época: “O primeiro jogo será muito especial, é o regresso do basquetebol ao Sporting CP e espero que os adeptos nos venham apoiar. Vai ser um momento muito especial quer para nós, quer para os adeptos.”

A estes últimos, Cláudio Fonseca prometeu muita “competição”: Estamos preparados para jogar e ganhar. Espero que estejam connosco desde o primeiro dia”.