Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Quarto triunfo consecutivo

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Basquetebol segue imparável

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado por 89-76 na recepção ao Maia BC em desafio da 4.ª jornada da Liga Placard. O conjunto de Luís Magalhães segue 100% vitorioso no campeonato, liderando a tabela classificativa.

O primeiro quarto não correu de feição ao Sporting CP, que viu o Maia BC conseguir uma vantagem de dez pontos no final dos dez minutos iniciais (24-34). O conjunto Leonino melhorou defensivamente no segundo parcial, mas continuava com falta de eficácia no ataque. Assim, o marcador apontava 37-47 para os visitantes ao intervalo.

A ida ao balneário fez bem ao Sporting CP, que voltou bem diferente para a segunda parte. Um grande afundanço de Abu entusiasmou os muitos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha e Cândido Sá, Ty Toney e João Fernandes apontaram triplos importantes. Abu voltou a estar em destaque quando acertou um lançamento de três pontos que colocou o Sporting CP na frente (62-60), mas o Maia BC conseguiu chegar ao final do terceiro quarto a vencer por 62-63.

Os últimos dez minutos demonstraram a natural superioridade Leonina, com o Sporting CP a distanciar-se definitivamente do Maia BC e a assegurar mais uma vitória. Embalados pelo apoio do público, os jogadores do Sporting CP estabeleceram o resultado final em 89-76.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao recinto do SL Benfica para um muito aguardado dérbi.

Sporting CP: Travante Williams, Francisco Amiel, Jorge Embaló, Abdul-Malik Abu (20), Cândido Sá (9), Diogo Ventura, João Fernandes (12), Cláudio Fonseca, Diogo Araújo, Pedro Catarino (8), Ty Toney (18) e James Ellisor (22).