Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Que luxo!

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Basquetebol termina primeira volta com triunfo categórico sobre o Illiabum C

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste sábado, o Illiabum C por 102-55, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard.

Frente a uma equipa que, há duas jornadas, tinha batido a bicampeã nacional, UD Oliveirense, os Leões começaram a partida da melhor forma ao vencer o primeiro quarto por 21-17.

Nos segundos dez minutos, o conjunto da casa superiorizou-se ao adversário, aumentando a vantagem para 21 pontos (48-27) e recolhendo aos balneários com um resultado confortável.  

No terceiro quarto, Travante Williams encestou o primeiro triplo, terceiro da conta pessoal, logo seguido de um duplo de James Ellisor, aumentando ainda mais a distância entre as duas formações.

No final dos dez minutos, depois de muitos dos pontos terem sido marcados através de lances livres, os Leões já venciam por 77-39, com os suspeitos do costume, James Ellisor (15 pontos) e Travante Williams (26 pontos), a liderarem o conjunto da casa em mais uma partida que contou com o forte apoio dos Sócios no Pavilhão João Rocha.

Com Brandon Nazione e Ty Toney de fora por lesão, Luís Magalhães voltou a apostar em Francisco Amiel, jogador que, nos últimos jogos, tem vindo a demonstrar a qualidade que evidenciou na NCAA, campeonato universitário dos Estados Undos da América.

À entrada para o último quarto, Cláudio Fonseca encestou os primeiros dois pontos e, logo a seguir, Travante Williams assinou o quinto triplo da conta pessoal, deixando o mote para o que se seguiria.

Cândido Sá marcou dois pontos de costas para o cesto e, logo a seguir, Jeremias Manjate assinou os dois (!) afundanços da tarde, adiantando cada vez mais os Leões no marcador e fazendo as delícias dos presentes.  

No final, o Sporting CP venceu por 102-55, naquele que foi um dos resultados mais expressivos da época. Tudo somado, os Leões mantêm-se na liderança da Liga Placard e terminam a primeira volta com apenas uma derrota em 13 jogos.