Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa e Pedro Zenkl

"A equipa tem respondido bem"

Por Sporting CP
25 Jan, 2021

Flávio Nascimento falou antes da participação na FIBA Europe Cup

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal inicia, esta terça-feira, a participação na FIBA Europe Cup em 2020/2021. Os Leões estão inseridos no grupo C e vão realizar três jogos nos próximos dias, estando numa 'bolha' em Włocławek, na Polónia.

Para Flávio Nascimento, técnico adjunto da equipa verde e branca, os duelos vão ser complicados e contra conjuntos fisicamente evoluídos. Ainda assim, o plantel está-se a preparar nesse sentido. "Estamos num grupo com uma equipa israelita, uma polaca e uma húngara, ou seja, são equipas com jogadores altos e corpulentos de campeonatos diferentes do nosso. Estamos a tentar treinar num ritmo no qual possamos competir de igualdade contra essas equipas", começou por dizer à Sporting TV. "A equipa tem respondido bem. Agora vamos ver contra equipas com ritmos e jogadores diferentes. Vamos ver se estamos preparados para as adversidades", acrescentou.

Sobre as equipas adversárias, Flávio Nascimento explicou que "todas vão causar problemas". Vamos ver como vamos estar na altura. Se os jogadores vão estar bem com a viagem, adaptação ao recinto e ao jogo. Vamos fazer um esforço extra", prometeu.

James Ellisor, capitão do Sporting CP, também falou sobre a participação na prova. "É mais um passo para provarmos o nosso valor. Falando por mim, queria jogar nesta competição desde que cheguei a Portugal. Como equipa, é mais um desafio para crescermos e mostrarmos o que valemos na Europa", começou por referir.

O camisola 34 deixou ainda uma garantia: o Sporting CP está pronto para os desafios que vai enfrentar. "Estamos preparados. Há muito tempo que estamos a preparar este momento. Já competimos na Basketball Champions League esta época. Não conseguimos os resultados que queríamos, mas agora temos a oportunidade de nos redimirmos na FIBA Europe Cup", lembrou.

O Sporting CP inicia a fase de grupos da FIBA Europe Cup esta terça-feira, defrontando o Ironi Ness Ziona BC (Israel) pelas 14h00 de Portugal e da Madeira. Quinta-feira, o adversário é o BM Slam Stal Ostrów Wielkopolski (Polónia) às 17h00 e, finalmente, os Leões defrontam o Szolnoki Olajbányász (Hungria) na sexta-feira pelas 20h00. Todos os jogos vão ter transmissão em directo na Sporting TV.