Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "Ganhámos um jogo muito competitivo"

Por Sporting CP
27 Fev, 2021

Treinador-adjunto satisfeito pelo desempenho Leonino

No final do jogo, António Paulo, treinador-adjunto da equipa de basquetebol dos Leões, analisou a vitória deste sábado no recinto do Vitória SC por 77-82. 

"Ganhámos um jogo muito competitivo num campo difícil. Apesar de termos dominado o encontro durante os 40 minutos, não foi fácil, porque o Vitória SC respondeu sempre de uma forma muito forte. Ainda assim, mantivemos sempre a nossa vantagem ao longo da partida", começou por dizer em declarações ao Jornal Sporting.

Para o treinador-adjunto dos Leões, a "capacidade de ressalto" foi o factor que desequilibrou o encontro deste sábado.

"Se olharmos para os dados estatísticos há um número que salta à vista: a nossa capacidade de ressalto. As duas equipas não lançaram da mesma forma, mas na sua globalidade as percentagens foram idênticas [45%]; acho que a grande diferença foi a forma como dominámos as tabelas", sublinhou. Para essa superioridade no jogo interior, o Sporting CP voltou a contar com o poste John Fields que, depois de lesão, deu "um contributo importante para colectivamente sermos competentes", considerou António Paulo.

Com este resultado, os Leões seguem no caminho das vitórias depois de uma fase mais atribulada em termos de jogos e resultados.

"Uma temporada é muito longa, com bons momentos, outros menos bons, o que é preciso é saber gerir para que nas fases decisivas possamos estar muito competitivos. Aos poucos a equipa vai conseguindo encontrar-se e esperamos voltar à trajectória de qualidade que já demonstrámos", concluiu o técnico.