Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo suado, mas saboroso

Por Sporting CP
13 Mar, 2021

Basquetebol vence SC Lusitânia e isola-se ainda mais na liderança da Liga Placard (89-84)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o SC Lusitânia por 89-84, em jogo referente à 22.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

Com um olho na vitória e o outro no jogo entre a UD Oliveirense e o FC Porto, que poderia permitir uma vantagem ainda maior em relação ao segundo lugar, os Leões viram os açorianos entrarem a todo o gás na partida com três triplos seguidos (2-9). Apesar da desvantagem, uma recuperação gradual nos minutos que se seguiram e a pontaria mais afinada por parte de John Fields, que terminou o primeiro quarto com nove pontos, levaram a um empate por 24-24.

No segundo quarto, o Sporting CP arrancou melhor, com um parcial de 6-0, mas a verdade é que o conjunto da Ilha Terceira também voltou a mostrar bons argumentos e esteve sempre na perseguição. Após várias paragens provocadas pelas faltas assinaladas pela equipa de arbitragem, que quebraram um pouco o ritmo, à entrada para o último minuto o SC Lusitânia empatou a partida, mas um triplo de Travante nos segundos finais selou o resultado em 45-43.     

Na segunda parte, o jogo ganhou intensidade e o Sporting CP foi claramente melhor pela primeira vez. Apesar de nunca terem conseguido distanciar-se muito do adversário, que continuava a apresentar-se num bom nível e nunca baixou os braços, os Leões contaram na recta final com Pedro Catarino, Diogo Ventura e João Fernandes muito assertivos na zona de três pontos, o que lhes permitiu entrar no último quarto com uma vantagem de 73-67.

Os últimos dez minutos da partida voltaram a confirmar a superioridade da formação verde e branca, que deu mostras de querer resolver o encontro o mais cedo possível. Ainda assim, e apesar de o Sporting CP ter mesmo estado na frente por dez pontos de diferença (83-73), a equipa visitante voltou a subir de produção e chegou ao 83-80, deixando tudo em aberto para a recta final. Aqui, Catarino, com um triplo, e Ventura, com três lances livres, foram decisivos e fecharam o triunfo, que foi suado, mas justo e saboroso, com o parcial de 89-84.  

Com este resultado, o Sporting CP está agora ainda mais isolado na liderança da Liga Placard com 42 pontos, mais três do que o FC Porto, que perdeu frente à UD Oliveirense após prolongamento e tem menos um jogo disputado.

Os Leões voltam a entrar em acção já na próxima sexta-feira, dia 19 de Março, na deslocação a casa do eterno rival SL Benfica.

Sporting CP: Travante Williams (12), Francisco Amiel, John Fields (23), Jorge Embaló, Shakir Smith, Diogo Ventura (12), João Fernandes (15), Cláudio Fonseca (2), Diogo Araújo (2), Pedro Catarino (13), Micah Downs (10) e James Ellisor