Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "Foi uma vitória brilhante"

Por Sporting CP
13 maio, 2021

Reacção do técnico ao triunfo no dérbi sobre o SL Benfica

No rescaldo da vitória desta quinta-feira diante do SL Benfica (82-95), que garantiu ao Sporting CP a primeira vaga na final do play-off da Liga Placard, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol verde e branca, António Paulo, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus pupilos.

“O jogo correu-nos de feição ou, pelo menos, da forma que esperávamos. Conseguimos impor a nossa defesa praticamente ao longo dos primeiros três quartos completos. Além disso, fruto da eficácia ofensiva que revelámos no terceiro período, conseguimos alcançar a vantagem que depois nos permitiu gerir e ganhar com todo o mérito”, começou por dizer.

“Percebemos que podíamos tirar partido de algumas situações de um contra um e conseguir vantagem ao longo do jogo. Fizemos isso e as coisas correram bem. (…) Defrontámos uma equipa com grandes valores e que em qualquer momento nos podia colocar problemas. Foi uma vitória brilhante que nos faz chegar ao 3-0 na eliminatória”, referiu.

Por fim, apesar da passagem à final, o técnico Leonino pediu cautela. “Sabemos que ainda falta um passo e estamos mobilizados para trabalhar mais duas semanas no sentido de conseguir esse objectivo. Onde foi um foram todos? Sim, a nossa equipa respira esses valores. Trabalhamos colectivamente para conseguirmos ser muito fortes”, concluiu.