Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Maria Cardoso: "É bom trabalhar sobre vitórias"

Por Sporting CP
22 Out, 2021

Leões enfrentam CD Póvoa no sábado (18h00)

Após o triunfo (75-65) sobre o Belfius Mons-Hainut na FIBA Europe Cup, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, no sábado (18h00), o CD Póvoa para a quarta jornada da fase regular da Liga.

Em declarações à Sporting TV, Miguel Maria Cardoso, base dos Leões, prometeu seriedade e uma equipa preparada para o desafio. "Encaramos com a mesma seriedade, sejam adversários na FIBA Europe Cup ou nas competições nacionais. O CD Póvoa é um adversário forte, luta pela manutenção e querem ganhar. Temos de estar preparados para um jogo duro e vamos dar o nosso melhor para sair vitoriosos", disse o jogador Leonino, antes de abordar a importância de "trabalhar sobre vitórias", sobretudo depois de somar o primeiro triunfo na Europa desde o regresso do Sporting CP à modalidade.

"É bom ganhar em casa e na Europa e entrar na história do Sporting CP. Para a semana temos outro jogo europeu [Ionikos FC, clube grego], em casa e também muito importante, que queremos ganhar. É bom trabalhar sobre vitórias e é nisso que estamos focados", frisou Miguel Maria Cardoso, antes de fazer um balanço destes seus primeiros meses de Leão ao peito, sendo o base um dos reforços da equipa de Luís Magalhães para 2021/2022.

"É bom regressar a Portugal e estar num clube como o Sporting CP. [A equipa] Manteve alguns jogadores da época passada, a química é boa e estou feliz por estar aqui. É um grupo com vários amigos do passado e uma equipa técnica muito experiente", considerou, finalizando: "Estamos a criar as nossas rotinas e vamos estar preparados para alcançar grandes vitórias".