Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ivan Kostourkov: "Estudámos bem o adversário"

Por Sporting CP
26 Out, 2021

​Treinador-adjunto satisfeito após o triunfo sobre o Ionikos BC

Após o triunfo desta terça-feira diante do Ionikos BC (87-54), em jogo da terceira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup, Ivan Kostourkov, treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, frisou que a larga diferença registada no placard não espelha a real qualidade do adversário, mas sim a grande exibição dos atletas Leoninos. 
 
“Provavelmente há quem pense que este adversário não é forte, mas é. Conseguimos dificultar muito todos os aspectos positivos do jogo deles, o que explica o seu desempenho. Estão no sétimo lugar do ranking da FIBA na Europa e vêm da Grécia, um país onde se vive muito o basquetebol. Marcaram em média 79 pontos por jogo nos últimos quatro duelos, mas hoje conseguiram encestar apenas 54”, começou por dizer o técnico em declarações à Sporting TV
 
“Estudámos bem o adversário e os jogadores perceberam o que tinham de fazer em campo. O sistema defensivo resultou e, a partir daí, o jogo ofensivo também nos correu bem”, considerou, antes de alertar para o jogo da segunda volta, em casa do Ionikos BC. “A Grécia tem adeptos fanáticos e o ambiente lá vai ser completamente diferente. Tenho a certeza de que este adversário vai demonstrar muito mais do que aquilo que apresentou hoje”, alertou. 
 
Por fim, Ivan Kostourkov perspectivou ainda uma partida difícil na quarta-feira diante dos belgas do Antwerp Giants, que na primeira volta venceram os Leões por 80-75.
 
“O Antwerp Giants é uma equipa muito forte, o jogo fora de casa não nos correu bem. Vai ser decisivo pois podemos dar um passo rumo à próxima fase, que é o nosso objectivo. O Sporting CP está bem e a ganhar por 30 pontos na Europa, o que equivale a um 5-0 ou algo perto disso no futebol. Gostaria de convidar os adeptos a encherem o pavilhão e a virem apoiar-nos na próxima quarta-feira para conseguirmos vencer mais uma vez”, concluiu o treinador.