Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

As reacções a mais uma conquista no basquetebol

Por Sporting CP
08 maio, 2022

Festa pintou-se de verde e branco em Albufeira

Terminado o dérbi na final da Taça de Portugal de basquetebol, que os Leões venceram por 79-75, os jogadores do Sporting CP fizeram a festa no Pavilhão Municipal de Albufeira, juntamente com os muitos adeptos presentes. Durante esse momento, vários dos protagonistas da conquista falaram ao microfone da Sporting TV.

 

Diogo Ventura

"Passam-me pela cabeça os momentos difíceis que vivemos recentemente, quando na segunda fase apenas conseguimos vencer um jogo em seis. A força que nos fez vencer esta Taça [de Portugal] foi que ninguém nos deitou abaixo, os adeptos estiveram sempre connosco e continuaram a acreditar em nós. Quero agradecer por isso, estamos de parabéns, porque são três Taças em três anos. Muito trabalho e muita crença por parte desta equipa. O jogo hoje personifica muito aquilo que tem sido a nossa época, momentos bons e menos bons, mas nunca desistimos. Temos uma camisola muito pesada e temos de a respeitar por todos os adeptos, que são a nossa força".

 

Tanner Omlid

"Sinto-me muito bem, é tão bom ver a nossa equipa a competir ao longo dos 40 minutos. O SL Benfica esteve bem nos últimos quartos, mas não trememos e acabámos por ganhar por quatro pontos. [Sobre a lesão que o tirou da final] Vou estar bem rapidamente, não se preocupem".

 

Miguel Maria Cardoso

"É uma alegria imensa. Trabalhámos muito para chegar a estes momentos e estar fortes e ganhar, que é muito importante neste Clube. O SL Benfica é um digno vencido, mas a nossa garra e determinação fez-nos ganhar. O trabalho é a chave do sucesso, aqui trabalha-se e agora vamos à procura do título nacional. Já estamos a pensar no próximo".

 

Travante Williams (MVP da partida)

"Sinto-me muito bem e feliz com a equipa, são eles que me põe neste patamar. Boas energias, trabalhar duro e manter-nos com fome [são os segredos]. Agora vamos celebrar este troféu, mas depois vamos pensar nos play-offs".

 

Diogo Araújo

"Nem sei o que dizer... É uma felicidade e um orgulho enormes na equipa depois de tudo o que já passámos. Não foram jogos fáceis aqui e no fim é esta explosão de sentimentos. Nunca desistimos, acreditamos sempre e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Queremos sempre mais, a seguir vem os play-offs. Obrigado a todos os Sportinguistas, precisamos sempre de vocês"

 

António Paulo

"Cada triunfo tem a sua história e este é mais um. Estamos a habituar-nos a ganhar tudo o que nos aparece à frente, é fantástico. Trabalhámos todos os dias para nos superarmos permanentemente, conseguimos três títulos esta época e falta um. Vamos à luta. Quem compete é assim e quanto mais se ganha, mais se alimenta disso. Vamos saborear o momento, mas no próximo treino já vamos pensar na primeira ronda do play-off. Um abraço a todos os Sportinguistas, ajudam-nos muito e, por isso, é importante dar-lhes estes títulos".