Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

André Cruz de regresso ao Sporting CP

Por Sporting CP
14 Dez, 2022

Extremo de 20 anos reforça basquetebol

André Cruz é a mais recente cara nova na equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, juntando-se de imediato ao plantel de Pedro Nuno Monteiro. Depois de já ter representado o emblema verde e branco em 2019/2020, onde somou aos 17 anos um jogo pela equipa principal, o extremo internacional sub-20 está de regresso, mais maduro, para reforçar os Leões.

Já equipado a rigor, falou à Sporting TV no momento da sua apresentação, mostrando-se “feliz” por estar de outra vez de Leão ao peito e afirmou ainda que está “mais preparado para ajudar a equipa”.

"Senti que era uma boa oportunidade, agora que já ganhei experiência também no estrangeiro. Estou mais preparado para ajudar a equipa e mal posso esperar por começar", começou por dizer, antes de recordar a sua primeira passagem no Clube: “No ano em que saí foi quando surgiu a COVID-19, foi tudo muito difícil. Acabámos por não terminar também a época sub-18, senti que tinha algum trabalho por completar e estou pronto para conquistar títulos agora".

Além dos Leões, em Portugal representou o Estoril BC (2018/2019), a Academia do Lumiar (empréstimo em 2019/2020) e o CF “Os Belenenses” (2020/2021), antes de duas experiências recentes no basquetebol universitário dos Estados Unidos da América: primeiro, nos Western Wyoming Mustangs (2021/2022) e, depois, nos Incarnate Word Cardinals (2022/2023).

"Sou um jogador lutador, salto bem à bola e consigo ajudar a equipa no que for preciso. Vou fazer tudo aquilo que o treinador me pedir", apresentou-se André Cruz, continuando: "Vou ajudar muito na defesa, é algo em que eu evoluí muito desde que saí do Sporting CP e sabia que precisava de melhorar. Ofensivamente faço um pouco de tudo, sou bom na transição, o que diria que é o meu ponto forte".

É ainda com muita ambição que o internacional jovem por Portugal encara este regresso a Alvalade. "Quero ajudar a equipa e, em termos colectivos, ganhar o Campeonato Nacional, que fugiu no ano passado", apontou, antes de revelar que a adaptação “vai ser mais fácil”, uma vez que já partilhou balneário com Diogo Ventura, Travante Williams, Diogo Araújo e João Fernandes: "É um bom grupo, conheço-os bem e isso não vai ser um problema".

Por fim, o novo reforço verde e branco deixou uma mensagem aos Sportinguistas, apelando à sua presença no Pavilhão João Rocha. "O objectivo é sempre encher o pavilhão, precisamos da ajuda dos adeptos e vamos lutar pelo campeonato", concluiu.