Luís Magalhães: "O terceiro período foi decisivo"
22 Out, 2025
Técnico analisou derrota do basquetebol na Alemanha (98-82)
Luís Magalhães, treinador da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o desaire frente ao Rasta Vechta (98-82), encontro no qual os Leões chegaram ao intervalo em vantagem, mas viram o rumo da partida alterar-se no terceiro período.
"A história do jogo é essa mesmo. Fizemos, mais uma vez, um jogo muito interessante. No primeiro período, conseguimos controlar minimamente o jogo, no segundo passámos para a frente e fizemos um excelente período. Ao intervalo, estávamos todos avisados para o que poderia acontecer, com a equipa alemã a reagir, mas não conseguimos controlar o jogo. Acabámos por perder por 16 pontos e esse terceiro período foi decisivo para o desenrolar do final do jogo", começou por referir, em declarações aos meios do Clube.
Apesar do resultado, o técnico destacou a evolução do grupo, sublinhando a exigência do adversário e o processo de crescimento de uma equipa ainda em construção.
"Não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer. Era uma formação da liga alemã, muito forte, e naturalmente este jogo é mais um degrau no nosso desenvolvimento e na tentativa de consolidar uma equipa praticamente toda nova. Nesse aspecto é útil, embora seja sempre desagradável perder", frisou.
Com serenidade, Luís Magalhães realçou ainda a importância de o grupo recuperar energias antes de voltar à competição. "Agora, vamos descansar e, depois, preparar o próximo jogo", concluiu.