Ivan Kostourkov: "Parabéns à nossa equipa"
01 Nov, 2025
Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente à AD Ovarense para a 4.ª jornada da Liga
No final da partida da 4.ª jornada da Liga em que a equipa de basquetebol do Sporting CP venceu a AD Ovarense por 78-64, o treinador-adjunto da formação Leonina, Ivan Kostourkov fez análise para os meios de comunicação do Clube.
“A mensagem que quero deixar é de que temos homens a sério aqui e digo isso porque esta semana tivemos um jogo na Roménia, tivemos duas noites directas por causa das viagens e ganhámos na Roménia com um excelente jogo e aqui [este sábado] viram-se algumas ‘marcas’, por causa das viagens. O basquetebol é desporto de precisão e nós falhámos bastantes lances livres, que se tivessem entrado, a diferença seria maior. Parabéns à nossa equipa, porque defrontámos um adversário [AD Ovarense] que está muito mais forte do que na época passada, não tinha derrotas e vieram aqui motivados para fazer algo. Não conseguiram e por essa razão dou os parabéns à nossa equipa, que enfrentou os problemas como homens sérios. Continuamos firmes na FIBA Europe Cup e na Liga. Agora, vamos para Itália, num jogo muito importante [Dinamo Basket Sassari] para conseguimos passar à próxima fase”.
Kostourkov registou crescimento da equipa Leonina. “A cada jogo que passa vê-se que o banco do Sporting CP tem alguma profundidade e que cada um traz uma coisa diferente que nos ajudam a conseguir os nossos objectivos. A época é muito comprida e vamos formar um núcleo ainda mais forte, para quando chegarem os momentos de decisão, que serão só no próximo ano, vamos ter uma equipa que encha muito mais este Pavilhão e que muitas mais pessoas virão ver-nos”.
Francisco Amarante, base/extremo da equipa de basquetebol do Sporting CP fez também a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube. “Sabíamos que era um jogo difícil, a AD Ovarense demonstrou que é uma boa equipa e que tem qualidade e nós sabíamos que tínhamos de estar no nosso melhor para conseguir a vitória”, referindo que no último quarto, alguma recuperação no marcador da de equipa da AD Ovarense pode ter sido provocada pelo desgaste do Sporting CP por um jogo a meio da semana, mas garantiu: “Preferimos jogar mais vezes que treinar mais vezes e temos de estar sempre nos 40 minutos, é isso que importa”.
Francisco Amarante considerou que o Sporting CP tem “muitas muitas mais-valias em muitos aspectos do jogo”, referindo que a equipa se tem destacado nesse aspecto [lançamentos de três pontos] e “acredito que nos podemos destacar em muitos mais. É continuar a trabalhar à procura desses outros aspectos que podemos explorar”.