Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Reerguer a história do ciclismo no Clube"

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2016

Perfil de Júlio Gonçalves, jovem corredor ex-Anicolor do Sporting CP/Tavira

O talento não se mede aos palmos e Júlio Gonçalves mostra isso mesmo: o corpo pequeno ‘esconde’ um currículo muito interessante para quem é ainda Sub-23 e representava no ano passado o Anicolor de Mortágua. O quarto lugar no Campeonato Nacional de Rampa e a quinta posição no Campeonato Nacional de Elte Sub-23 foram alguns dos pontos altos da última temporada, a que se juntaram outros bons resultados como a vitória no prémio da Juventude do GP Beira Baixa e o terceiro posto na mesma categoria na Volta ao Alto Tâmega e no GP Jornal de Notícias. Vidal Fitas, director desportivo do Sporting CP/Tavira, acompanhou a evolução do jovem trepador nacional e apostou no viseense para reforçar o plantel da próxima temporada. Agora, o corredor espera corresponder às expectativas.

“Para mim é uma honra poder representar esta equipa. O Sporting Clube de Portugal veio dar uma ajuda imensa ao ciclismo. Todos temos a ganhar com isso”, salienta, prosseguindo: “Foi formado um plantel com corredores muito experientes, com uma história fenomenal no ciclismo, e outros mais novos como eu, que tentaremos aprender o mais possível com os nossos companheiros. Vamos estar todos juntos para chegarmos à vitória. O Sporting vai voltar com força e estou certo de que vamos conseguir reerguer a história do ciclismo neste Clube. Em termos pessoais e em relação à equipa, penso que devemos encarar todas as corridas com o mesmo empenho e dedicação”.

Ciente da importância do novo passo na carreira, Júlio Gonçalves promete agarrar a oportunidade da melhor forma, descrevendo-se também como um corredor para as provas duras. “Uma hipótese destas é o surgir de uma oportunidade daquelas que temos de agarrar e trabalhar, dando o máximo todos os dias, para chegarmos ao sucesso. O CC Tavira já é uma equipa com grande história, aliado agora a um Clube como o Sporting é como juntar o útil ao agradável. Sou um trepador mas neste momento só quero ajudar porque somos um grupo focado no objectivo colectivo. Como posso descrever esta ligação à equipa numa palavra? Paixão!”.