Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Acabámos por ser a protagonista da corrida"

Por Jornal Sporting
13 Mar, 2016

Declarações de Vidal Fitas no final do 8.º GP Liberty Seguros

No rescaldo do 8º GP Liberty Seguros, onde o Sporting CP/Tavira conseguiu o Prémio Geral de Equipas e de Montanha, Vidal Fitas fez um balanço positivo desta participação.

"Correu bem; hoje, correu bem e, ontem, também tinha corrido. Fizemos uma excelente corrida, outra vez. Acabámos por ser a equipa mais protagonista da corrida, aquela que mexeu com a corrida, a que partiu completamente o pelotão. Mantivemos a classificação da Montanha, que era um objetivo para o dia. Não conseguimos chegar à Camisola Amarela, que era isso que pretendíamos, mas acabámos por vencer coletivamente, ter o quarto lugar na etapa e, portanto, penso que foi um balanço positivo em termos da prestação desportiva. E porque a equipa está cada vez mais entrosada, cumpriu os objetivos a que se propõe e a fazê-lo bem feito, portanto quando assim é...", explicou Vidal Fitas.

Questionado sobre a desistência de Luís Fernandes, o diretor-desportivo do Sporting CP/Tavira adiantou: "Fora o Luís, que em princípio será uma tendinite, e que não vai fazer a Volta ao Alentejo, vai entrar o Valter Pereira para o seu lugar. Mas este tipo de contingências também fazem parte, e nós temos sempre alguém de reserva preparado para entrar numa competição no caso de haver algum problema com algum atleta, e neste caso vai entrar o Valter, que está bem fisicamente e vai dar conta do recado, com certeza".

A equipa ‘verde e branca’ volta às estradas, a partir de quarta-feira, dia 16 de Março, para cinco dias de Volta ao Alentejo. O diretor-desportivo da formação faz a antevisão dessa corrida: "Começa quarta-feira, temos umas expectativas bastante elevadas novamente, porque a equipa está a ultrapassar um bom momento. Isso é notório, embora a Volta ao Alentejo seja com uma característica diferente daquilo que é a característica principal desta equipa, mas temos as duas primeiras etapas que jogam a nosso favor, é com isso que vamos jogar e seguir o trabalho que vamos fazendo."

Quanto ao objetivo traçado, Vidal Fitas responde sem hesitações: "Ganhar tudo, claro! Tudo o que é possível!", conclui.