Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Zé Paulo

Mário González vence Memorial Bruno Neves

Por Jornal Sporting
10 Set, 2017

Corredor do Sporting CP/Tavira conquista última prova do calendário velocipédico da época 2016/2017

O espanhol Mário González do Sporting/Tavira venceu categoricamente o 9.º Memorial Bruno Neves, última prova de estrada para o pelotão nacional, no ano de 2017.

A corrida disputada num circuito “rompe pernas” no concelho de Oliveira de Azeméis, foi desde o primeiro quilómetro muito atacada, com os comandados de Vidal Fitas a revelarem desde o início muita vontade de vencer, estando em praticamente todas as fugas.

O alto ritmo imposto pelos ciclistas (44kms/h de média) não permitia grandes veleidades aos diversos grupos que estiveram em fuga, até ao momento onde se formou um grupo muito forte com cerca de vinte unidades que chegaram a ter praticamente cinco minutos de vantagem para o pelotão. À entrada para a última volta, diversos ataques nesse grande grupo partiu completamente a corrida e levou Mário González a apostar num forte ataque, deixando os seus mais diversos adversários completamente “pregados”.

O Espanhol rapidamente chegou à vantagem de praticamente um minuto, o que, perante as dificuldades do trajeto, não seria muito tempo, mas com a “raça de leão” revelada por González, o triunfo não lhe escapou, deixando a concorrência a mais de trinta segundos. O colega de equipa Válter Pereira concluiu a corrida na sexta posição a 37 segundos de González, que desta forma termina a época com dois excelentes resultados.