Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting derrotado por El Pozo

Por Jornal Sporting
25 Ago, 2015

'Leões' perderam por 5-3 com vice-campeão espanhol

O Sporting perdeu por 5-3 frente ao El Pozo Murcia, no jogo referente ao Troféu Francisco Stromp, que serviu também para apresentar a formação ‘leonina’ aos Sócios. 

Os ‘leões’ entraram bem na partida, mas ainda assim foram surpreendidos pela formação do El Pozo, que se conseguiu adiantar no marcador aos quatro minutos, através de um livre directo batido por Miguelin. O Sporting não se foi abaixo, manteve o ritmo imposto e rapidamente chegou ao empate, com Cavinato, a passe de Diogo, a bater o guardião Rafa. Contra o vice-campeão espanhol, os comandados de Nuno Dias apresentavam-se seguros e confiantes, com boas trocas de bola e a assumir o controlo da partida. Com o jogo a ser disputado maioritariamente no meio-campo defensivo espanhol, foi com naturalidade que os ‘leões’ deram a volta ao marcador, com Merlim a fazer o 2-1 com que se chegou até ao intervalo.

O início do segundo tempo foi uma repetição do primeiro: a formação ‘verde e branca’ encontrava-se instalada no meio-campo do El Pozo, mas foram os espanhóis que, de contra-ataque, conseguiram empatar o encontro, com Alex a finalizar uma rápida jogada colectiva da sua equipa. Pouco depois, Miguelin, em nova transição rápida da equipa espanhola, quase bateu Marcão, mas a tentativa de chapéu acabou por sair ao lado. A ameaça acabou por ser concretizada aos 26’, com Marinovic a desviar ao segundo poste um remate de Miguelin e a colocar a formação do país vizinho novamente em superioridade no resultado. O Sporting tentava reagir, mas o El Pozo mostrava-se à altura das investidas ‘verde e brancas’, que acabavam por não surtir efeito no marcador. A ganhar cada vez mais terreno, a formação comandada por Duda subiu os níveis de confiança e conforto na partida e chegou ao quarto golo, com o bis de Marinovic a ser fruto do muito espaço deixado pelos ‘leões’ na sua zona defensiva. Se as coisas já não corriam bem, pior ficaram quando Merlim perdeu a bola em zona perigosa do terreno e viu Marinovic assistir Juampi para o 5-2.


O Sporting apostava tudo no ataque, mas Fortino, num remate à queima-roupa, permitiu a defesa de Fábio. Pouco depois, as tentativas dos ‘leões’ deram frutos e foi outro Fábio, o Lima, quem reduziu a desvantagem, a passe de Cary, já com guarda-redes avançado. Até final, o Sporting tentou por todos os meios chegar novamente ao golo, mas o El Pozo não o permitiu e o Troféu Francisco Stromp acabou por viajar até Espanha.