Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Trabalhar com mentalidade de ir lá ganhar e jogar aberto"

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2015

Antevisão de Fortino e Paulo Luís ao encontro frente ao Sp. Braga/AAUM

De volta ao Campeonato Nacional, o futsal ‘leonino’ pretende manter a senda vitoriosa que apresentava antes da paragem para os encontros das selecções nacionais (na última jornada, os ‘leões’ venceram o Gualtar por 7-0). Amanhã, às 17h, o Sp. Braga/AAUM é o adversário que se segue e Fortino não espera facilidades.

“Vai ser uma partida difícil onde nos roubaram o empate dentro da nossa casa, mas o Sporting está a trabalhar com mentalidade de ir lá para ganhar, jogar aberto como é o nosso jogo. Vai ser complicado, mas o Sporting pode tranquilamente fazer um resultado positivo”, afirma o italo-brasileiro, em sintonia com o técnico-adjunto, Paulo Luís: “É um encontro tradicionalmente difícil, contra um adversário muito bem organizado, muito bem treinado com processos muito bem definidos que nos provocam muitas dificuldades. Mas estamos numa fase muito boa, queremos continuar”.

Em declarações à Sporting TV, Fortino falou sobre a paragem do Campeonato Nacional. “A paragem nunca é boa, a equipa estava bem, a jogar bem. Para mim, foi bom porque vinha de lesão, estava há algum tempo sem jogar, mas creio que isso não será problema para fazermos um bom jogo”, explicou. “São contingências do calendário, que está definido desde o início. Já sabíamos que ia haver paragem, não vem numa fase boa porque estávamos bem em termos de Clube, mas estávamos preparados para ela. Fizemos uma semana de treinos sem os atletas da selecção, desde ontem estamos todos juntos e preparámo-nos bem esperando vencer em Braga”, completou Paulo Luís.

A presença de Sportinguistas nas bancadas dos pavilhões que acolhem os jogos dos ‘leões’ é uma constante e a equipa está ciente da importância desse apoio. “É muito importante a presença dos adeptos a apoiarem-nos e temos de entrar e fazer o nosso papel”, confessa Fortino. “Quando vamos ao Norte, sentimo-nos em casa. Em qualquer pavilhão que temos ido temos os nossos adeptos do nosso lado e temos sentido um calor que é fundamental para concretizar o nosso objectivo. Esperamos que encham a nossa parte do pavilhão em Braga para lhes dedicarmos a vitória e irmos de Natal festejas esta quadra mais felizes”, conclui Paulo Luís.