Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Não é defeito, é feitio

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Cavinato foi a figura do jogo, ao assinalar cinco dos sete golos frente ao Pinheirense (7-0)

Não é defeito, é feitio. Eles só sabem vencer. Depois de abrirem a nova época com uma vitória frente ao Belenenses, por 7-2, os comandados de Nuno Dias deslocaram-se, este domingo, até ao Pavilhão Multiusos de Gondomar para vencerem o Pinheirense, por 7-0, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga SportZone.

Para sermos justos, existiram dois homens do jogo: Cavinato – ala leonino – e Sandro Barradas – guarda-redes adversário. A exlicação é óbvia. O primeiro foi responsável por assinalar cinco dos sete golos; o segundo assumiu a fortaleza, defendendo os restantes 46 remates dos leões.

Bastaram apenas três minutos de jogo para o marcador começar a contabilizar o número de tentos a favor da equipa verde e branca. Após assistência, na ala esquerda, de Deo, Léo não perdoou e,à boca da baliza, abriu a contagem. Quem poderia antever que, apenas 15 segundos após o primeiro, uma recuperação a meio-campo de Deo iria valer à equipa leonina o segundo tento, apontado, novamente, por Cavinato? Mas foi o que aconteceu.

À passagem pelo minuto 12, já acostumados a esta dupla imparável, Deo voltou a servir, num cruzamento em diagonal, Cavinato que, ao primeiro toque, rematou para o 3-0. Não sabemos se marcar golos se trata de uma competição interna, mas a verdade é que também Merlim entrou para maravilhar os espectadores. Ao minuto 16, o ala abriu caminho, ajeitou a bola e, num remate colocado, disparou a 'bomba' para o fundo das redes contrárias. Feito que, ainda no mesmo minuto, Cavinato viria a repetir, ao assinalar o quinto, antes de recolherem ao intervalo.  

Saiu a marcar e regressou da mesma forma. Após 10 minutos de segunda parte, o número 17 dos leões recuperou a bola e, num remate cruzado, fez o 6-0. Repetiu 'a receita' a três minutos do fim, após uma jogada de combinação com Merlim, tendo fixado o resultado final nos 7-0. Não se deixe enganar pelos números. Apesar de darem por terminado o encontro sem nenhum lance concretizado, foram várias as oportunidades do Pinheirense, que se apresentou, durante os 40 minutos, com um estilo de jogo bastante intenso. 

Na próxima jornada, dia 30 de Setembro (16h), os comandados de Nuno Dias recebem, no Pavilhão João Rocha, o Modicus.