Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões empatam nos minutos finais

Por Jornal Sporting
13 Out, 2018

Tricampeões nacionais perdem os primeiros pontos na quinta jornada da Liga SportZone, no empate por 2-2 frente à Quinta dos Lombos

Foi antes do apito inicial que o Sporting CP teve razões para sorrir. Pany Varela, considerado o melhor jogador, e Zicky, melhor atleta sub-17, juntaram-se a Nuno Dias como os melhores dos melhores no futsal no mês transacto.

Após o pontapé de saída, a partida começou a desenhar-se com tons de verde e branco frente ao quinto classificado da tabela Quinta dos Lombos. Na primeira parte, a equipa da casa foi a primeira a dar 'ares' de querer marcar. Dieguinho consegue arrancar três oportunidades até ao minuto quatro: 1', numa tentativa de remate à baliza adversária sem sucesso, tendo logo depois Deo e Alex cruzado quase à medida do número 89 chutar para o fundo das redes da Quinta dos Lombos.

Com os escalões de formação e o futsal feminino a apoiar, o Sporting CP tinha uma responsabilidade acrescida, a de mostrar 'como se faz'. Depois do adversário ter (poucas) oportunidades de chegar à baliza defendida por Gonçalo Portugal, o emblema de Alvalade ia avançando perante uma defesa móvel dos visitantes. Com um remate fortíssimo ao poste verde e branco, de Alesandro Almeida, os tricampeões nacionais 'abriram os olhos' e perceberam que era a altura de facturar: ao minuto dois, dois golos (quase) seguidos. Dieguinho marca ao minuto dezoito depois de um passe lateral, rematando com força para o fundo das redes dos 'amarelos'. Pany Varela, no mesmo minuto, aumenta a vantagem com um tento à boca da baliza. 2-0 e um resultado feito para o intervalo, registando uma primeira metade dominada pelos leões.

A segunda parte recomeçou com um opositor mais ousado. O Quinta dos Lombos obrigou a duas boas defesas de Gonçalo Portugal, o titular verde e branco na baliza. Depois disso, nada de mais houve a registar, do lado leonino. O Sporting CP tentava aumentar a vantagem, mas sem sucesso, com Leo e Erick quase a 'cheirarem' o golo, aos minutos 5 e 10. O guardião do emblema do leão defendeu uma boa oportunidade por Sobral, aos 14', mas falhou a defesa de um penálti a dois minutos do fim que estabeleceu o 2-1, com Pany Varela a ver logo de seguida o cartão vermelho e a consequente expulsão da quadra. O empate da Quinta dos Lombos chegou a um minuto do final, com um remate indefensível para Portugal, o 2-2 feito e a primeira perda de pontos leonina espreitava o cenário, sem os cerca de 1400 espectadores baixarem os braços no apoio à equipa.

Até ao final do encontro, Cavinato ainda tentou um remate cruzado mas sem sucesso... 2-2 foi o registo final, de um jogo com pouca inspiração, mas que podia (e devia) ter sorrido aos leões.

Na próxima terça-feira, às 20h30, os comandados de Nuno Dias regressam à quadra do João Rocha para frente ao Burinhosa